Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Você tem Inteligência Espiritual?

por Graziella Marraccini
Você tem Inteligência Espiritual?
Publicado dia 09/12/2009 16:02:19 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Recebi de meu querido amigo e colega, o EFT* Pratictioner (Sergio Mazza, do Rio de Janeiro) um e-mail que me deixou muito curiosa e essa minha curiosidade me levou a pesquisar sobre a chamada Inteligência Espiritual. Você sabia que existe uma Inteligência Intelectual (QI), uma Inteligência Emocional (QE) e uma Inteligência Espiritual (QS)? E quem afirma isso é a ciência!!! A física e filósofa, PhD, Dra. Dana Zohar, americana que vive em Oxford, na Inglaterra, em seu livro "Inteligência Espiritual" aborda esse tema polêmico para a ciência tradicional, que só pode ser compreendido com a visão holística da Ciência Quântica: a existência de um terceiro tipo de inteligência que é chamado por ela de “Ponto de Deus” e que seria responsável pelas experiências espirituais das pessoas. Ela já deu entrevista às revistas Newsweek e Fortune, nos EUA e recentemente à revista Exame, quando de sua vinda ao Brasil para o 300º Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento da International Federation of Training and Develompment Organization (IFTDO). Muitas empresas a contratam para treinar seus funcionários de forma que eles desenvolvam a tal Inteligência Espiritual que, entre outras coisas, serve para dar mais sentido ao trabalho e à sua própria vida! A Dra. Dana afirma: “A inteligência espiritual coletiva é baixa na sociedade moderna. Vivemos em uma cultura espiritualmente estúpida, mas podemos agir para elevar nosso quociente espiritual”.

No mundo materialista em que vivemos, que lugar tem a espiritualidade?
Segundo a Dra. Dana, algumas pessoas possuem este tipo de inteligência mais desenvolvido, do mesmo modo que alguns têm um QI elevado e outros têm um QE mais elevado. O Ponto de Deus é uma área nos lobos temporais que nos faz buscar um significado para a vida, nos ajudando a encontrar valores espirituais. O pensamento racional é aquele que nos ajuda a ter um raciocínio lógico, o outro, o emocional, nos permite fazer o raciocínio associativo, condicionado por hábitos e emoções. O terceiro tipo seria então este QS, o qual permite que tenhamos pensamentos criativos, capazes de insights, de percepções que ajudam a pessoa a trabalhar nos limites da situação, superando as dificuldades, que são encaradas como oportunidades de crescimento espiritual. Talvez este QS seja realmente a linguagem do espírito, aquela linguagem que pessoas como nós, que buscam as respostas para nossas vidas, possuem de forma inata. Aquele sentido de União com o TODO que parece não estar presente em alguns seres humanos e existir em outros, estaria,então, ligado a este tipo de inteligência. É bem verdade que algumas pessoas não sentem nenhuma necessidade de buscar a tal “União com Deus”, não procuram desenvolver questionamentos filosóficos e se contentam em fazer seu papel humano do ponto de vista material. Segundo a Cabala, estas pessoas possuem instintos vegeto-animais desenvolvidos, mas não ‘sobem’, não ‘ascendem’ na Árvore da Vida.
Não se preocupam com sua evolução espiritual.

A Dra. Dana afirma que as pessoas com QS (inteligência espiritual) são facilmente reconhecidas porque:
1. Praticam e estimulam o autoconhecimento profundo.
2. São estimuladas por valores; são idealistas.
3. Têm capacidade de encarar e utilizar a adversidade.
4. São holísticas.
5. Celebram a adversidade.
6. Têm independência.
7. Questionam sempre.
8. Têm capacidade de colocar as coisas num contexto muito amplo.
9. Têm espontaneidade.
10. TÊM COMPAIXÃO!

Quantos destes itens você possui? Tenho certeza que os leitores desta coluna, os internautas que buscam no STUM uma forma de compreender seu Destino Pessoal, são pessoas que possuem um QS elevado!

Creio que esta semana irei devorar o livro da Dra. Dana para saber mais sobre essa tal Inteligência Espiritual! A meu ver, aqueles que desenvolvem valores éticos e morais, que buscam o desenvolvimento espiritual e a união com o Todo, aqueles que sentem compaixão pelos outros e estão sempre dispostos a ajudar e compartilhar, podem fazer a diferença neste mundo, mudar o rumo da Terra! Sim, caros internautas, juntos podemos mudar o rumo de nosso planeta, antes que seja tarde! Acreditem, nós todos -unidos-, podemos fazer a diferença.

Aguardem nas próximas semanas os artigos sobre o regente de 2010 e as Previsões Astrológicas para 2010!

P.S.: As palestras sobre a técnica de EFT* serão iniciadas novamente em 2010. Aguarde o calendário das palestras para fazer sua inscrição e aprender a Técnica de Libertação Emocional!

Uma semana cheia de Luz para todos!
São Paulo, 9 de dezembro de 2009



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa