Menu

A Felicidade elimina a infeliz idade

por Saul Brandalise Jr. em Autoajuda
Atualizado em 13/03/2024 23:43:38


Se quero buscar o novo, deixar de ser infeliz, tenho que ir determinado(a) atrás dele.
Altamente recomendável realinhar os Chakras para podermos ter uma contribuição única. Quando nossa energia cai, os chakras desalinham. Poucas pessoas sabem ou tem consciência disso.

O agravante é que precisamos tomar atitudes. Agir e desafiar o nosso pretenso conforto. É infinitamente mais cômodo não fazermos nada. Para ser, e continuar vítima, nada preciso fazer.

Podemos, igualmente, associar a ausência do perdão, com perder. Mas, perder o quê? Perder a nossa capacidade de criarmos boas energias para a nossa vida.
Este estado produtivo, de boas energias, é tudo o que precisamos, para sabermos viver uma encarnação, de aprendizado evolutivo, ao nosso favor. As energias semelhantes se atraem.

Se estou BEM, com minha mente, e valores éticos e mentais, fico rápido FELIZ. Assim atraio o bom.
Estou MAL, busco rapidamente uma doença ou entro no "Estado de Fome". A única atitude que me dá prazer e satisfação, é comer... Assim, me alimento e como, o que me dá prazer, para ser feliz e, obviamente, engordo.



Efetivamente, quando contaminados por energias negativas, deixamos de viver o bom, de nossa evolução, e só pensamos em coisas ruins. Só conseguimos ver o lado equivocado, das nossas futuras atitudes. Olhamos para tudo e só enxergamos o ruim, o medo vem.

Acabamos tendo dificuldades, para tomarmos decisões ao nosso favor, e que nos tragam retornos satisfatórios. Alguns chamam isso de cautela... Eu chamo de covardia, ou também, de resultado do adestramento.

A ausência de perdão acaba sendo refletida em nosso sexto chakra. Ele funciona como um diafragma. Para estar aberto é preciso que nossa mente esteja igualmente em estado de satisfação, alegria, felicidade e amor.

Baixou a energia, fechou o diafragma, ou como me referi, o sexto chakra. Olhamos e não VEMOS... Não interpretamos. É ele que nos ajuda a enxergar e efetivamente VER. Só conseguimos ver - interpretar ao nosso favor - as coisas que nossa energia alcança, ou seja, quando estamos ruim, é só desgraça, em cima de desgraça, que sabemos olhar e assim VER.

Neste mau estado, olhamos para uma paisagem e nada vemos de bonito. Acabamos encontrando um poste de luz apagada, uma defecada de pássaro ou qualquer coisa, que nada agregue de valor, ao que se está admirando. Na realidade não conseguimos admirar. Ficamos cegos para o bom.

Como fazer então? Perdoar, viver sem mágoa - a mágoa é uma má agua em nosso corpo - e começar efetivamente uma nova vida isenta dos sofrimentos passados, os quais nada agregam e, só nos tiram, a capacidade de vermos o que efetivamente faz a vida. Ser guerreiro(a), tomar atitudes ao nosso favor sem medo = me + dó ou seja, tenham peninha de mim.



Um enorme inimigo, que temos, na busca de nossa felicidade é ele, o ME+DÓ...
O MEDO é o grande destruidor, do nosso futuro caminho, produtivo e lucido, ao nosso favor.

Precisamos pensar forte, no positivo, e não olhar para o negativo, que possa vir. Isso faz toda a diferença no nosso futuro. Eu crio e Sou o meu futuro feliz.

Cuidado para não exercer o Perdão Social. Este é falso. É da boca para fora. O verdadeiro perdão vem de nosso interior. De Essência e sem ressentimentos.

Minha FELICIDADE está em meus valores MENTAIS, como os analiso, e de que maneira os aplico, ao meu favor.

Queres mudar a vida?

Deixe de só olhar para o bolso, para valores físicos, bens materiais, e veja o seu caminhar desta encarnação, por outro ângulo. Cuida do que falas e, como usas, a energia das palavras.

Plante a boa energia e vais colher o que jamais colheu... FELICIDADE permanente...
Deixamos a Infelicidade (infeliz + idade) quando tomamos decisões ao nosso favor e, à favor do nosso sentimento ético, mais profundo.

Assim, mas só assim, acredite: Olho e Vejo, Ouço e Escuto, Toco e Sinto. Ao meu favor...
Tudo depende de nossa determinação, ou seja... Eu determino a Ação, e o retorno dela, na busca de minha felicidade.

Com a chegada da idade avançada temos duas posições: IDOSO ou VELHO. Sim, o Idoso é experiente sabe muito bem o que não se deve fazer. O Velho só sabe olhar para o negativo do passado...



Assim, deixo de ser infeliz... A felicidade é retorno da correta aplicação de nossos Valores Mentais. Primeiro cuidamos do que falamos, depois de como agimos.

Cuide-se. Não siga. Obedeça a sua intuição.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 69


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa