Menu

Além de uma vida

por Saul Brandalise Jr. em Autoajuda
Atualizado em 07/03/2024 11:58:01


Não custa lembrar que, às vezes, confundimos saudades, com ausência e apego. Apenas para fazer uma referência de que pouco, ou quase nada, sabemos de nossas vidas e razão delas existirem.

Sim, nossas vidas são, para muitos, um grande mistério. Para outros simplesmente busca de prazer material e, finalmente, para alguns, um PRESENTE para a evolução.

Saudades é um sentimento nobre. Apego é, não se ter a exata noção do somos. Para complicar, ainda mais, existe o combustível da ausência. Esta sensação vem do apego. A primeira, saudades, vem de bons sentimentos e momentos que jamais se repetirão. Saudades é saber sentir a energia do bom. O Apego e a ausência, é possuir e controlar.
Não nos damos conta de que, saber viver é jamais querer possuir, e controlar a vida do outro.
Assim é uma vida. Liberdade e consciência.

Somatória de momentos que se entende o seu significado, outros que simplesmente se vive, e de alguns, que jamais queríamos ter vivido, e daqueles, que realmente fazem uma vida... Quando aprendemos, é porque sabemos avaliar, estes exemplos, de vida. Simples mas, nada fácil de executar. APRENDIZADO.

Porém, precisamos saber, que a vida é, muito mais que acumular riqueza material e, viver para o nosso bolso e vaidade.

Feliz daquele que já aprendeu isso. Vida é missão EVOLUTIVA. Cada signo um aprendizado. Como humanos passaremos por todos.

Feliz daquele que já tem consciência que aqui, na terra, é apenas mais uma pequena etapa de nossa evolução de Essência. Um espaço de tempo para se viver, com equilíbrio e sabedoria. Cumprir a missão.

Feliz daquele que sabe que as desigualdades são apenas um diferencial de oportunidade evolutiva para se mostrar que sabemos viver com muito, com o suficiente ou com pouco.
Vida não é apego.



Feliz daquele que sabe diferenciar um necessitado, de um pedinte. Ambos se apresentam, para nós, praticamente da mesma maneira. O que muda é a razão e o porquê de pedir.

Vida não é teatro.
Sábio daquele que, ao contrário de se revoltar, entende e percebe, que o que acontece para nós, e nos revolta, só terminará quando aprendermos e aceitarmos a lição.
Vida é se posicionar "diplomado" mentalmente.

Por conseguinte, sábio daquele que entende tudo isso, como uma grande escola chamada FACULDADE da VIDA.
Vida é busca de sabedoria e controle mental.

Todos nós sabemos que não é fácil buscar nosso controle, o conhecimento e consequente sabedoria. Facilmente confundimos controle mental, com controle da situação via boca grande.

Facilmente confundimos conhecimento com leitura, e finalmente, facilmente, também, confundimos sabedoria com fanatismo.



Portanto, não há receita para se evoluir. Não há como generalizar as coisas e querer que cada um aplique a sua vida como alguém quer. Isso é adestramento e busca de seguidores.

As famílias são diferentes. As sociedades mais ainda. As cidades, algumas, verdadeiros feudos. Os países, com o seu karma, maior ainda.

Apenas um exemplo:... Nosso país é fantástico, mas por outro lado, um enorme núcleo de corruptos. O que precisa aprender um Brasileiro, que aqui vive ?

"Viver neste meio de corruptos sem se tornar um."

Portanto, além de uma vida, existem mais coisas no ar do que simplesmente aviões, e pássaros... ENERGIA.
E, é com ela, a energia que produzirmos com nossas palavras e atitudes, que colheremos o aprendizado da nossa vida.
Simples? Sim. Fácil de executar? Não. Fomos muito adestrados RELIGIOSAMENTE.

Assim, UMA VIDA, é um caminho de evolução e aprendizado. Usamos pouco do cérebro porque estamos humanos.

Nossos Ideais precisam ser maiores que nossas ideias... Trocar o "i" de lugar e sermos mais sábios.

Sei que nos veremos, mais conscientes, determinados e sábios.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 62


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa