Menu

Ano Novo Criado na Terra e Ano Novo Cósmico

por Saul Brandalise Jr. em Autoajuda
Atualizado em 01/04/2024 16:26:00


Existem duas realidades em nossas vidas: A Material e a Energética.
Material é Terra. Energética é Universal.

Precisamos ter consciência disso, para podermos entender melhor, uma vida, com as nossas decisões e, os nossos Valores Mentais.

Os nossos pensamentos, e futuras atitudes, tem origem em nossos VALORES MENTAIS. Eles estão compostos em 4 grupos: Profissional, Social, Familiar e de Fé. Em cada um, precisamos analisar os pontos fortes, fracos, educados ou adestrados. Tudo contribui em nossas decisões, e, na nossa evolução humana.

Se ficarmos com a mente, presos no planeta, vamos estacionar só pensando em TER. Ou seja, o que preciso buscar de material para as minhas ambições e desejos. Nessa postura esqueço a minha missão humana. E, a importância de cuidar da minha ENERGIA CÓSMICA.

Quando subimos, um pequeno degrau evolutivo, já temos consciência do que estamos fazendo aqui no planeta terra e neste Sol. Já damos o devido valor para o Universo, que não tem tamanho e nem tempo de vida. Ele, o Universo, sempre existiu. Ninguém o criou.

Isso posto precisamos prestar atenção em alguns detalhes, para que nossa vida seja mais evolutiva, e menos material estacionária.

Um grande ponto é sabermos entender o Ano Novo terreno e o Ano Novo Cósmico. O ano novo terreno foi criado pelo Papa Gregório XIII quando alterou o calendário para deixar mais objetiva a sua missão de controlar o ser humano. Não é sem um forte sentido que o dia primeiro de abril é o dia da mentira... Querem que nós esqueçamos que, Cosmicamente, é o dia Primeiro do Ano.



O Ano Novo Cósmica obedece alguns detalhes. Um deles é que ele começa em abril, quando inicia o primeiro signo, Áries. Poucos humanos se dão conta de que passaremos por todos os signos e que esta é a missão de uma encarnação de humano. Não usamos tão pouco de nosso cérebro por obra do acaso. Somos humanos em processo de evolução.
O Cosmos é infinito e, temos muito que aprender, para nosso crescimento de essência.

Você já consegue entender o que está fazendo aqui neste planeta? Sei que é uma questão, ou pergunta, como preferir, de difícil resposta. Mas, quando a defrontamos, começamos a ver, e entender, que uma encarnação precisa ter sentido, para que saibamos interpretar o que efetivamente somos e, por que aqui estamos.
Várias situações nos ajudam a perceber que estamos aqui não de passagem. Ponto e Parágrafo.

Temos que saber interpretar e observar, adequadamente, tudo que acontece para nós ou em nossa volta. Sim, a vida é Causa e Efeito. Nós criamos, por palavras e atitudes, as Causas e os Efeitos retornam. Pense nisso, avalie seus retornos e, as atitudes que tomou antes...

Temos que saber avaliar, interpretar e, assim, aprender com os fatos que se apresentam em nossa volta.
Com isso, avaliando e interpretando, evitamos ter frustrações terrenas, materiais e sermos vítimas delas. Elas chegam, analisamos, interpretamos, estudamos e, assim, aprendemos. Não existem culpados porque, quando aceitamos uma determinação, ou comando, passamos a ser cúmplices do bom, ou vítimas delas.

Frustrar as ações, somos nós mesmos os perdedores. As frustrações nos impedem de agirmos ao nosso favor. Elas vêm de adestramentos que nossos pais, religiões, e o meio onde vivemos, criaram em nossa mente.



Quem está adestrado precisa de comando, quem é educado sabe avaliar e perde o medo, o receio e age ao seu favor, superando-se.
Não viva a perplexidade de uma frustração, mas luta para viver a superação.
Os problemas chegam até nós para serem avaliados, vencidos e superados. Isso se chama EVOLUÇÃO.
Assim, se a vida não ficar mais fácil, é porque indiscutivelmente, precisamos, ficar mais aguerridos e fortes.

Nossa intuição sempre chega quando temos que inovar e, seguir em frente, para vencermos os obstáculos de uma vida. Tudo que vem até nós é para que saibamos olhar e ver, escutar e ouvir, tocar e sentir... Fácil isso, esta interpretação? Óbvio que não.

Não resolve ficar vítima porque nos tornamos um ímã para as coisas ruins da natureza, somos um VITI + IMÃ... Em Albanês VITI significa ANO... Olha só, o que criamos para nós, quando deixamos de ser guerreiros e lutarmos ao nosso favor. Estamos chamando um ano, no mínimo, de lamentações e DIFICULDADES... A FRUSTRA + AÇÃO frustração, precisa de SUPER + AÇÃO superação. Não adianta saber explicar exatamente porque não fez... É preciso eliminar as justificativas, realizar e fazer.

Agora estamos vivendo, depois de primeiro de abril, uma nova energia cósmica, é vital, portanto, cuidarmos de nossas palavras, posturas e atitudes. Agir com cautela e determinação no novo que chegou.

Cuide-se. Ano Novo, ação Nova. Sigamos a nossa intuição. A boa energia INTUI uma AÇÃO... INTUIÇÃO.
Feliz Ano Novo.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 57


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa