Menu

Esforço, combustivel de superação

por Saul Brandalise Jr. em Autoajuda
Atualizado em 22/02/2024 10:35:19


Não existe ação adequada, ao nosso desenvolvimento mental, sem coragem e, devido esforço. Nossa evolução humana exige isso. Não resolve, dar recurso para os outros, quando esquecemos de avaliar, e agir, ao nosso favor. Evolução não se compra. Se adquire evolução, não seguindo e, obedecendo o nosso medo, vindo de adestramentos, e não, de educação. Evite pensar, que teremos uma única vida, usando apenas 6 a 8 % do nosso cérebro.

ENERGIA - É o que somos.
PENSAMENTOS - É como somos.
PALAVRAS - É o nosso plantar
ATITUDES - É como agimos

Desta forma, nesta encarnação, e em cada uma delas, nossa vida está em nossas mãos, na busca de auto conhecimento.

Se queremos ter LUZ no caminhar, sermos efetivamente Budistas, de Filosofia de Vida, não de religião, precisamos prestar atenção nos elos desta corrente. O processo de evolução, quando humanos, é um aprendizado e, um desafio constante.

Jamais devemos tomar decisões, e atitudes, quando estamos nos extremos da nossa energia, ou seja, apaixonados/ embriagados ou enraivecidos/brabos. Nossos pensamentos precisam ser, e estar, iluminados, ao nosso favor. Quem trabalha, atua e, ajuda só os outros, esquece de si. A evolução é singular.

Não tenha medo de perder pessoas, tenha medo de perder a si mesmo por agradas as pessoas...

Três palavras contaminam nossos sonhos: Não, Cautela e Medo.
Todas elas veem de adestramentos gerados nos nossos processos educativos e/ou religiosos.

Poucos sabem, efetivamente, o que significa uma vida e, a importância de nosso corpo humano, na nossa caminhada desta encarnação, ou de outras. Muitos acham que só teremos uma encarnação, por conta dos adestramentos religiosos. Puro equívoco condutivo. Sim, passaremos por todos os signos, no processo humano. A terra é o Útero do Universo.

Um dia, conversando com um Buda, Nitiren Daishonin, ele me disse:
"Saul, é necessário prestar atenção na Voz de Longo Alcance. Ela que determina o seu futuro forte ou fraco. A Voz de Longo Alcance transcende espaço e tempo. Ela fica gravada na Essência por tempo indeterminado.
Todas as pessoas do planeta tem oportunidade de cumprir a Voz de Longo Alcance. Por duas vezes a oportunidade vem, basta pôr em pratica. Tudo no Universo funciona por magnetismo."


Ficou absolutamente claro, para mim, a necessidade que o SER Humano precisa ter, para saber interpretar, ao seu favor, a força da palavra. Somos fruto da energia que produzimos com elas.

Quando penso no negativo, jamais consigo VER o positivo, pior ainda quando falo. Uma coisa é pensar, e a outra, é plantar com a palavra.



Meu esforço evolutivo deve ser, primeiro, ter cautela no que falo. Segundo, saber com quem me relaciono. Terceiro, saber interpretar as desculpas, que chegam, por quem nada sabe, e pensa, de energia.

Devemos evitar falar: Nossa, como está calor ... Porque a sensação cresce com a força da palavra. Tudo na nossa vida é ENERGIA. RECLAMAR é colocar energia ruim em nosso AR

Somos os responsáveis por dar vida, ação, e retorno para a nossa Energia. Ninguém pode interferir e gerar uma ação similar para qualquer outro SER Humano. O que colhemos hoje, plantamos em palavras e atitudes, no passado.

Acreditar que somos capazes de executar, é o correto início, de nossa Super + Ação. Sim, Superação exige, uma inacreditável ação, na busca do novo evolutivo.
Somos o fruto, do que acreditamos SER.

Cuide-se


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 68


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa