Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Faça do seu passado um aprendizado

por Maria Isabel Carapinha
Faça do seu passado um aprendizado
Publicado dia 31/12/2009 00:14:52 em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Um ano novo se inicia e com ele começamos mais uma jornada de 365 dias. Que sábia invenção o calendário! Com possibilidade de reinício, de promessas, de novos desafios. Temos a oportunidade a cada ano de fazer uma experiência diferente, que podemos chamar de "escolhas".

Podemos escolher viver energias boas e esquecer as negativas que nossas mentes insistem em nos apresentar; podemos remoer coisas ruins ou simplesmente dizer "chega de viver desta forma!", até mesmo porque se estamos reclamando, esta fórmula não deu certo.

O passado pode ser um enriquecedor aprendizado desde que possamos aprender a lição que ele nos ensinou. Quando aprendemos de fato a lição, a vida continua de forma harmoniosa. Quando, porém, não a compreendemos, novas situações idênticas se apresentam e acabamos repetindo experiências, algumas vezes dolorosas.

Assumir o controle de sua vida optando pelas melhores escolhas significa se esforçar ao máximo para ver somente o lado bom da vida, apreciar somente o que é belo.
Puxa, quanto tempo perdemos imaginando o que não é bom e ocupando espaço de nossa mente com coisas ruins. Sim! Podemos dizer ocupar espaço, pois, se enchemos nossas mente somente com coisas boas, simplesmente não sobra espaço para o que não é bom!

Há alguns meses, fui chamada para atender uma moça que apresentava sérios problemas de queda de cabelos; nesse momento, posso dizer que era algo sério, pois podia-se enxergar o couro cabeludo; digo isso, pois muitas vezes imaginamos problemas que nem existem e criamos monstros em nossas cabeças. Mas este caso era grave e o problema se desenvolveu de uma forma muito acelerada, em dois anos. Fiquei assustada ao ver a foto da moça de 2 anos atrás!
Ela já havia procurado ajuda nas mais diversas opções de tratamento, nada havia sido encontrado e a queda continuava. Imagine como isso mexia com sua auto-estima!
Utilizei, então, a mesa radiônica a fim de verificar energeticamente o que poderia estar acontecendo:

Identifiquei um fato extremamente traumático que havia ocorrido em sua vida há 2 anos, e que se relacionava diretamente com a sua família: era um processo de rejeição. Perguntei o que havia acontecido em sua vida de tão traumático há exatos 2 anos.
A moça pensou por um tempo e logo começou a chorar e a me relatar:
"Passei a minha vida inteira morando somente com a minha mãe. Eu tenho uma irmã mais velha, mas que quase nunca vejo, ela tem sérios problemas financeiros e o marido tem complicações emocionais. Talvez até por vergonha ela tenha se afastado da família".

Sua mãe ficou seriamente doente e precisou dos seus cuidados por muitos anos. Era uma doença na cabeça que trazia perda de memória e dores constantes. Esta situação de sua mãe durou 4 anos, e ela intensivamente cuidou dela sem parar um só minuto e sozinha.
A mãe veio a falecer depois de muito sofrimento e deixou o pequeno apartamento onde as duas moravam.

Passadas algumas semanas da morte da mãe, a irmã foi procurá-la, exigindo o apartamento e, na ocasião, contou-lhe um segredo que causou o maior trauma de sua vida: "Por que você se acha dona do apartamento se nem ao menos filha dela você era"?
Virou as costas e foi embora.
A moça foi, então, atrás da história e descobriu que aquilo era verdade, que ela era filha adotiva.
Os pais moravam em uma cidade de praia próxima de São Paulo e praticamente não tinham contato com o restante da família e quando a filha mais velha tinha por volta de 15 anos, houve a opção de uma adoção repentina. Em um hospital próximo à casa deles havia nascido uma criança prematura e a mãe havia morrido no parto; o pai não queria assumir a criança e deu para adoção. As freiras que cuidavam do hospital conheciam a mãe desta moça e ofereceram a criança para adoção.
Eles esconderam o fato de toda família, como se realmente a mãe estivesse ficado grávida e a criança nascido; somente a irmã era quem conhecia a história toda.
Por um apartamento ela rompeu o segredo de família.
Na minha posição de radiestesista, nunca questiono com quem está a razão, a minha função é cuidar e solucionar a questão pela qual o paciente veio me procurar.

Entendido e trazido o fato para a consciência e podendo associá-lo à perda de cabelo, iniciamos então um tratamento, desembaraçando os cordões energéticos formados com o passado, eliminando assim o trauma e o problema de queda de cabelo desapareceu por completo.

Cabe aqui uma colocação: durante todo este tempo que estávamos fazendo o tratamento energético, não houve interrupção de tratamento clínico, portanto tínhamos como acompanhar o desenvolvimento positivo da cura, pois havia medição clínica constante de número de fios de cabelo por região observada. Ou seja, a queda estava sendo monitorada constantemente.

A identificação de um fato de passado que não nos faz bem é importantíssimo, mas ficar remoendo o mesmo sem procurar ajuda é o que realmente acaba com nossa energia, por isso afirmo sempre: busque ajuda, transforme a sua vida e faça de seu passado um eterno aprendizado.
Em muitos momentos de minha vida, utilizo um mantra para limpeza de energia e, a pedido do meu amigo Sergio Scabia, coloco à disposição de todos no site; sem dúvida, este o ajudará muito a perceber a necessidade de mudar algumas coisas em sua vida:

“Apelemos à Presença Divina EU SOU que paira sobre nós pelo Manto de Luz Branca. Visualizo uma luz branca-cristalina, poderosa e irradiante, formada por miríades de elétrons, descendo sobre nós, nos envolvendo protetoramente e transpassando os nossos corpos, enquanto repetimos três vezes:
EU SOU, EU SOU, EU SOU, a Vitoriosa Presença do Onipotente Deus que agora me envolve, no seu chamejante e brilhante Manto de Luz Branca, mantendo-me invisível e invulnerável a toda criação humana agora e sempre.
Complementemos o nosso Manto de Luz, tecendo-o, agora, com a irradiação eletrônica da Presença EU SOU que habita o nosso coração e visualizemos a Luz Branca partindo de nossos corpos e se irradiando em todas as direções, enquanto apelamos:
Bem-Amada Presença EU SOU em mim, destacai-vos de cada célula do meu corpo e envolvei-me no chamejante e brilhante Manto de Luz Branca que me faz invisível e mantém a vitória sobre toda criação humana.
Bem-Amada Presença Divina EU SOU, envolvei-me e a humanidade, agora, em Vosso Poderoso e mágico Manto de Luz, de pura substância de luz eletrônica e fazei-o tão forte que nenhuma desarmonia me possa tocar. Fazei-me invisível, invencível, invulnerável e intangível, contra tudo o que não representa a Vossa Divina Perfeição e fazei-me altamente receptivo para tudo o que provém de nós.
Assim Seja!”



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

auravide auravide
starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
isa
Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II




horoscopo

auravide auravide

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa