Menu

Faça do seu passado um aprendizado

por Maria Isabel Carapinha em Autoajuda
Atualizado em 31/12/2009 00:14:52


Um ano novo se inicia e com ele começamos mais uma jornada de 365 dias. Que sábia invenção o calendário! Com possibilidade de reinício, de promessas, de novos desafios. Temos a oportunidade a cada ano de fazer uma experiência diferente, que podemos chamar de "escolhas".

Podemos escolher viver energias boas e esquecer as negativas que nossas mentes insistem em nos apresentar; podemos remoer coisas ruins ou simplesmente dizer "chega de viver desta forma!", até mesmo porque se estamos reclamando, esta fórmula não deu certo.

O passado pode ser um enriquecedor aprendizado desde que possamos aprender a lição que ele nos ensinou. Quando aprendemos de fato a lição, a vida continua de forma harmoniosa. Quando, porém, não a compreendemos, novas situações idênticas se apresentam e acabamos repetindo experiências, algumas vezes dolorosas.

Assumir o controle de sua vida optando pelas melhores escolhas significa se esforçar ao máximo para ver somente o lado bom da vida, apreciar somente o que é belo.
Puxa, quanto tempo perdemos imaginando o que não é bom e ocupando espaço de nossa mente com coisas ruins. Sim! Podemos dizer ocupar espaço, pois, se enchemos nossas mente somente com coisas boas, simplesmente não sobra espaço para o que não é bom!

Há alguns meses, fui chamada para atender uma moça que apresentava sérios problemas de queda de cabelos; nesse momento, posso dizer que era algo sério, pois podia-se enxergar o couro cabeludo; digo isso, pois muitas vezes imaginamos problemas que nem existem e criamos monstros em nossas cabeças. Mas este caso era grave e o problema se desenvolveu de uma forma muito acelerada, em dois anos. Fiquei assustada ao ver a foto da moça de 2 anos atrás!
Ela já havia procurado ajuda nas mais diversas opções de tratamento, nada havia sido encontrado e a queda continuava. Imagine como isso mexia com sua auto-estima!
Utilizei, então, a mesa radiônica a fim de verificar energeticamente o que poderia estar acontecendo:

Identifiquei um fato extremamente traumático que havia ocorrido em sua vida há 2 anos, e que se relacionava diretamente com a sua família: era um processo de rejeição. Perguntei o que havia acontecido em sua vida de tão traumático há exatos 2 anos.
A moça pensou por um tempo e logo começou a chorar e a me relatar:
"Passei a minha vida inteira morando somente com a minha mãe. Eu tenho uma irmã mais velha, mas que quase nunca vejo, ela tem sérios problemas financeiros e o marido tem complicações emocionais. Talvez até por vergonha ela tenha se afastado da família".

Sua mãe ficou seriamente doente e precisou dos seus cuidados por muitos anos. Era uma doença na cabeça que trazia perda de memória e dores constantes. Esta situação de sua mãe durou 4 anos, e ela intensivamente cuidou dela sem parar um só minuto e sozinha.
A mãe veio a falecer depois de muito sofrimento e deixou o pequeno apartamento onde as duas moravam.

Passadas algumas semanas da morte da mãe, a irmã foi procurá-la, exigindo o apartamento e, na ocasião, contou-lhe um segredo que causou o maior trauma de sua vida: "Por que você se acha dona do apartamento se nem ao menos filha dela você era"?
Virou as costas e foi embora.
A moça foi, então, atrás da história e descobriu que aquilo era verdade, que ela era filha adotiva.
Os pais moravam em uma cidade de praia próxima de São Paulo e praticamente não tinham contato com o restante da família e quando a filha mais velha tinha por volta de 15 anos, houve a opção de uma adoção repentina. Em um hospital próximo à casa deles havia nascido uma criança prematura e a mãe havia morrido no parto; o pai não queria assumir a criança e deu para adoção. As freiras que cuidavam do hospital conheciam a mãe desta moça e ofereceram a criança para adoção.
Eles esconderam o fato de toda família, como se realmente a mãe estivesse ficado grávida e a criança nascido; somente a irmã era quem conhecia a história toda.
Por um apartamento ela rompeu o segredo de família.
Na minha posição de radiestesista, nunca questiono com quem está a razão, a minha função é cuidar e solucionar a questão pela qual o paciente veio me procurar.

Entendido e trazido o fato para a consciência e podendo associá-lo à perda de cabelo, iniciamos então um tratamento, desembaraçando os cordões energéticos formados com o passado, eliminando assim o trauma e o problema de queda de cabelo desapareceu por completo.

Cabe aqui uma colocação: durante todo este tempo que estávamos fazendo o tratamento energético, não houve interrupção de tratamento clínico, portanto tínhamos como acompanhar o desenvolvimento positivo da cura, pois havia medição clínica constante de número de fios de cabelo por região observada. Ou seja, a queda estava sendo monitorada constantemente.

A identificação de um fato de passado que não nos faz bem é importantíssimo, mas ficar remoendo o mesmo sem procurar ajuda é o que realmente acaba com nossa energia, por isso afirmo sempre: busque ajuda, transforme a sua vida e faça de seu passado um eterno aprendizado.
Em muitos momentos de minha vida, utilizo um mantra para limpeza de energia e, a pedido do meu amigo Sergio Scabia, coloco à disposição de todos no site; sem dúvida, este o ajudará muito a perceber a necessidade de mudar algumas coisas em sua vida:

“Apelemos à Presença Divina EU SOU que paira sobre nós pelo Manto de Luz Branca. Visualizo uma luz branca-cristalina, poderosa e irradiante, formada por miríades de elétrons, descendo sobre nós, nos envolvendo protetoramente e transpassando os nossos corpos, enquanto repetimos três vezes:
EU SOU, EU SOU, EU SOU, a Vitoriosa Presença do Onipotente Deus que agora me envolve, no seu chamejante e brilhante Manto de Luz Branca, mantendo-me invisível e invulnerável a toda criação humana agora e sempre.
Complementemos o nosso Manto de Luz, tecendo-o, agora, com a irradiação eletrônica da Presença EU SOU que habita o nosso coração e visualizemos a Luz Branca partindo de nossos corpos e se irradiando em todas as direções, enquanto apelamos:
Bem-Amada Presença EU SOU em mim, destacai-vos de cada célula do meu corpo e envolvei-me no chamejante e brilhante Manto de Luz Branca que me faz invisível e mantém a vitória sobre toda criação humana.
Bem-Amada Presença Divina EU SOU, envolvei-me e a humanidade, agora, em Vosso Poderoso e mágico Manto de Luz, de pura substância de luz eletrônica e fazei-o tão forte que nenhuma desarmonia me possa tocar. Fazei-me invisível, invencível, invulnerável e intangível, contra tudo o que não representa a Vossa Divina Perfeição e fazei-me altamente receptivo para tudo o que provém de nós.
Assim Seja!”




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


isa
Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa