Menu

Falando de prosperidade

por Simone Arrojo em Autoajuda
Atualizado em 28/05/2001 17:40:47


As Leis do universo nos ensinam muito a respeito de prosperidade em todos os aspectos da nossa vida. Quando estamos doentes, não estamos sendo prósperos na saúde. Quando estamos sem dinheiro, estamos doentes financeiramente. E, se não temos amor, onde está nossa prosperidade emocional?

A nossa Roda da Vida é composta por vários aspectos, e se um deles se encontra desequilibrado, é sinal que este lado precisa ser melhor cuidado.

A chave para a Prosperidade, em todos os aspectos da nossa vida, reside no equilíbrio em sabermos agradecer e pedir. Quando temos muito amor, dinheiro, etc., muitas vezes, pedimos mais e mais. Não que seja errado querermos o melhor para nós ou melhorar de vida, errado é não reconhecermos e valorizarmos o que temos.

Quantas vezes, só valorizamos alguém como pai, mãe, namorado, cachorro, casa, quando perdemos?

Estamos cansados de ver filhos, com pais ricos financeiramente mas completamente descontrolados emocionalmente, perdidos ou vivendo uma vida de não valorização das coisas. Não lhes foi ensinado o agradecer, e estas pessoas vivem ansiando por algo que nem sabem o quê. Essas pessoas anseiam por prosperidade de carinho ou prosperidade espiritual.

O pior disso tudo é que a massa popular enxerga esses exemplos como lições errôneas e ouvimos pessoas dizerem que: “Dinheiro não traz felicidade”. Como se pobreza trouxesse felicidade e dinheiro fosse pecado.

Precisamos acabar com o preconceito a respeito do dinheiro. Infelizmente, dinheiro, principalmente no Brasil, é visto como algo sujo, de pessoas que enganaram e que são poderosas.

Dinheiro, para quem os usa com equilíbrio, nos dá a tranqüilidade de cuidarmos melhor do nosso corpo com alimentos diversos e selecionados, viajarmos, comprarmos livros, participarmos de cursos e ajudarmos outros que ainda precisam desse recurso básico. Toda a prosperidade pode te trazer expansão de alma. Quando você está próspero profissionalmente, você está expandindo sua alma pois utiliza todo seu potencial criativo, seu raciocínio e etc. Porém, se esta prosperidade está sacrificando seu lado emocional, é porque está faltando equilibrar as prioridades.

Quero ressaltar a importância de refletirmos a respeito de conceitos tão básicos e importantes, que podem modificar a nossa vida. Gostaria que você refletisse que, se dói alguma parte do seu corpo, do seu bolso ou das suas emoções é porque existe um desequilíbrio.

Quando pedimos e pedimos, não reconhecemos nossas conquistas. Estamos desequilibrados.

Mas, o contrário, também é prejudicial. Quando só agradecemos, temos a impressão que não podemos ansiar por nada melhor. Estamos satisfeitos com o que temos. Essas pessoas são as consideradas falsas “humildes”, pois, na verdade, são pessoas passivas e inseguras de seus próprios potenciais de ousar ser diferente e se aventurar na alegria de ter o melhor e o suficiente para a expansão da sua alma. São as pessoas que, para não se mexerem, acham que tudo para elas está bom.

O Ser Humano precisa de movimento. Se o corpo para, enferruja tudo. Se a mente para, a vida esmorece. E o espírito? A nossa essência não para nunca e é essa que atrai tudo que necessitamos passar na nossa vida para evoluirmos. Por isso, não adianta ter a falsa sensação de escaparmos de aprender as lições, pois ela traz de volta um acontecimento, até aprendermos.

Portanto, saiba agradecer o que você já conquistou, sentimentalmente, financeiramente, profissionalmente etc.. Agradeça cada experiência de vida, mesmo que, de início, pareça um problema. Quando agradecemos uma doença, a princípio pode parecer absurdo, mas se ela está lá, tem um motivo de existir e o motivo é a lição a ser aprendida com ela. Se você não agradece, não aceita, e se não aceita não trata e, principalmente, não aprende o que precisa ser aprendido. A vida, nesses casos lhe traz várias vezes a oportunidade de aprender a lição.

Entenda: sempre a falta de algo nos mostra que não valorizamos isso no passado ou presente. Portanto, agradeça essa crise e saiba que a prosperidade vem do equilíbrio em saber agradecer e pedir.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


simone
Simone Arrojo é apresentadora do programa Virando a Página, na Rádio Mundial, aborda assuntos relacionados a Constelação Familiar e Autoconhecimento.
Trabalha com Grupos todas às terças e quintas-feiras; Atendimentos Individuais com Constelação Familiar; Palestrante e Organizadora de Projetos de Qualidade de Vida e Constelação Sistêmica em Empresas; Dirige Grupos em Viagens a Lugares Sagrados em vários países para trabalhos terapêuticos.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa