Menu

Nossos Corpos, sim eles existem

por Saul Brandalise Jr. em Autoajuda
Atualizado em 14/03/2024 12:51:18


Apenas para tornar algo, que pode ficar complexo, simples, imagine que junto ao seu corpo físico você tem mais dois: Emocional e Mental.

Assim podemos, como disse, para tornar tudo de fácil compreensão, pensar que somos três ao mesmo tempo. Na realidade é um pouco mais mas, vamos simplificar e pensar só nos 3. Eles são a base.

Um corpo, se sobre pondo ao outro, de tal forma que, na realidade, se tornem uma coisa só: A nossa singularidade de vida humana, em sua totalidade.

O primeiro corpo, que precisamos ter consciência que existe, é o Corpo Emocional. Ele vem primeiro e em escala de altíssimo valor sobre os outros dois. Ele comanda. São nossas emoções que prevalecem sobre as nossas decisões.

Quando estamos alterados, irritados ou apaixonados, nossas decisões, por mais que nossa mente saiba, correm um sério risco de estarem comprometidas. Portanto, pode ser um grande equívoco, achar que nossa mente comanda as nossas emoções. Temos que evitar decidir no impulso. Simples, mas nada fácil porque podemos ter recebido muitos adestramentos.

Nosso equilíbrio é quem tem peso forte em cima de nossas atitudes. E ele, o equilíbrio, é a porta de entrada de nosso corpo emocional. Sem ele, corremos numa tênue camada, aonde nossas atitudes podem ser altamente comprometedoras.



Seguindo, para o nosso Corpo Mental, aonde estão "armazenados" os nossos valores de energia. É com eles que construímos as nossas atitudes e consequentemente nossas colheitas.

Nossa mente registra, arquiva e decodifica nossos valores conforme nossas emoções. O grande segredo, de uma vida regrada, é termos ciência disso, e de que podemos ser reféns de nossas emoções.

É uma tremenda besteira cometer falhas, confessar para uma pessoa, se achar perdoado e estar assim pronto para falhar novamente. Cada falha repetida se torna um erro que pode se tornar um Karma... Que terá que ser resgatado, as vezes, à "duras penas".

Finalmente, depois de tudo isso, perfeitamente claro, chega o nosso Corpo Físico. A soma energética de tudo, de nossas emoções, de nossa mente e de nossas atitudes. Por isso que várias vezes as pessoas vão ao médico e ele não consegue diagnosticar nada. As doenças ainda estão localizadas nos outros corpos.



Quantas vezes nos deparamos com estados depressivos, que nada mais são, do que desequilíbrio entre os corpos, emocional e mental. Qualquer problema antes de ser físico é emocional. Assim, tornando tudo simples, é fundamental que tenhamos controle sobre as nossas emoções.

O fator importante, em nossas encarnações, é sabermos avaliar, quando devemos tomar uma atitude NOVA.
É assim, que conseguimos superar obstáculos e, encontramos o novo, para nossa vida atual. Evitamos adoecer... Não nos damos conta, que sempre estamos, ou podemos estar, reféns das nossas verdades ADESTRADAS e/ou equivocadas. Isso tem origem em IMPOSIÇÕES. O maior exemplo, de adestramento, é o sentimento do medo. O segundo, o do seguimento, e o terceiro, de que temos um líder, um pai.

Outro grande exemplo, é não nos darmos conta de que o Universo sempre existiu e, ninguém o fez. Existem mais de 3.3 trilhões de galáxias e nós vivemos em apenas uma, a Via Láctea que possui em torno de 250 bilhões de estrelas. Vivemos em uma, o nosso Sol.

Fácil? Claro que não, afinal estamos humanos, e cada um de nós, com sua missão em seu signo, desta vida.
Cuide-se. Medite e controle as suas emoções.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 62


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa