O universo sempre existiu... ninguém o criou

O universo sempre existiu... ninguém o criou

Autor Saul Brandalise Jr.

Assunto Autoajuda
Atualizado em 16/07/2025 18:33:01


Não é por um acaso que o momento atual se chama: PRESENTE... para que nós, o desfrutemos e, nos envolvamos a fundo, com nossas verdades e possíveis percalços.
Só assim alcançaremos LUZ MENTAL. Só assim evoluiremos.

Uma vida é um prêmio para nosso crescimento como Essência. Como Humanos passaremos por todos os signos.
Muitos livros funcionam como verdadeiras "lanternas"... mas, desta forma, se não aplicarmos o conhecimento recebido, continuamos nos esquecendo de que a nossa LUZ é interior e mental.
Precisamos saber interpretar a vida que VIVEMOS e assim entendermos a verdadeira razão de uma encarnação.

Somos uma infinita parte do Universo. Ele, o Universo, não tem começo nem fim.
Quando olhamos para o espelho vemos o Universo em forma de corpo Humano.
Conhecendo a Filosofia de Vida Budista descobrimos que não existe um único Buda.
Cada Essência, ou alma se preferir definir assim, pode ser um, porque é simples: a palavra Buda significa: ILUMINADO... Com LUZ interna e, forte ao seu favor.
Já conversei e troquei ideias com alguns Budas...

Um deles me disse:
"Saul a Terra é o útero do Universo e cada Essência vai passar por todos os signos. E, em cada um, uma missão de evolução da sua própria Essência. Como exemplo, o libriano tem que ter equilíbrio. É testado para que mostre que aprendeu. O Geminiano tem que decidir ao seu favor por isso sempre terá duas opções, uma para obedecer e outra para decidir ao seu favor e assim evoluir na busca de sua LUZ."



A evolução é singular. Nenhuma impressão digital é igual a nossa.
Não adianta ajudar o outro e, esquecer de evoluir, cuidando das próprias palavras e atitudes. Aqui mora o principal problema de nossa busca. Vícios de postura. O julgamento vai atrás do erro. A Avaliação ajuda a descobrir a diferença entre FALHAR e ERRAR. Sim, erro é falha repetida e não observada, avaliada e aprendida como não se deve proceder.

É a mesma sensação que o fumante sofre quando decide deixar de fumar. Ele pensa que só tem vício... Errado. Ele tem o vício e, o hábito de fumar. Acender um cigarro depois do café não é sinal de vicio. É um hábito.

Nossos hábitos e vícios estão diretamente relacionados com os nossos valores mentais, com a nossa família, o meio em que vivemos, social e profissionalmente e, a eventual religião que ainda seguimos. Todas as religiões adestram. Nos querem dependentes, obedientes e medrosos...

Julgar as pessoas e falar mal delas é um hábito que pegamos a partir do meio em que vivemos. Continuar com isso se torna um vício, sem que percebamos. A Palavra é a semente da energia que produzimos. Temos que saber usa-la de forma adequada e construindo boas energias.



Ora, isso cria carma. Quem somos nós para julgarmos aquele que também está em processo de aprender, de evoluir e crescer?
Buscar LUZ não significa apenas saber, ler livros, ir atrás de conhecimento e achar que isso é suficiente.

O equilíbrio e a Sabedoria Mental, só vem do conhecimento aplicado. E, é com esta forma de encarar a vida que conseguimos avaliar o quanto efetivamente sabemos. Sem equilíbrio e ética, não existe LUZ.
Conheço pessoas que leem dois livros por semana, mas continuam as mesmas. Conheço pessoas que pouco leem, no entanto, muito aplicam do que sabem e, mudam seu comportamento, ao seu favor evolutivo, a olhos vistos.

Sem aplicar, o que conhecemos, não existe sabedoria. Sem sabedoria não há como se ter LUZ. Boca fechada, e ouvido aberto, é o caminho...
E, à medida que evoluímos, a nossa própria cobrança vai ficando mais séria, alegre e jubilosa. Sabemos que tudo depende da qualidade de nossa mente, palavras e atitudes.

Sei que nos veremos, diferentes e mais lúcidos, em verdade.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

saul
é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


Deixe seus comentários:

Veja também



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home