Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Terapia floral e a jornada evolutiva  
Home > Autoajuda

Terapia floral e a jornada evolutiva

por Thais Accioly

Compartilhe
   

"O Espírito sopra onde quer e pode-se ouvir a sua voz, mas não sabemos de onde Ele vem nem para onde Ele vai". Jesus

Manter o foco no momento presente, lembrando sempre que somos eternos, é questão de higiene mental e emocional necessárias, para nossa saúde integral.

Manter-se, por outro lado, atado ao passado (por saudosismo, rancor, mágoas) ou buscando o tempo todo antecipar acontecimentos futuros (por ansiedade, curiosidade) faz com que passemos pela vida sem senti-la, gerando uma sensação constante de vazio.

É claro que vez por outra, devemos lançar sim olhares para o passado para vermos de onde estamos vindo, para corrigir caminhos, para desenvolver gratidão pelos parceiros de vida, para perdoar... mas nada que dure tempo demais.

O mesmo vale para o as questões do futuro... é bem interessante olharmos para nossa vida, de vez em quando, projetando-a para frente, a fim, de ajustarmos as metas e os objetivos, fortalecendo o passo ou mudando radicalmente de atitude para alcançarmos maior saúde, seja em que nível for.
Mas nada além disso.

Guardando sempre um tempo para meditar. É através da meditação que melhor acessamos a vida na sua completude, vivenciando o passado, o presente e o futuro num instante único.
Recentemente, uma paciente muito querida, disse que sentia falta de viver a vida com alma, com poesia. E só consegue viver assim quem se dispõe a ser inteiro em tudo o que faz, a cada segundo e, claro, amando ser e estar e fazer o que segundo lhe pede.

Ela, por exemplo, como tantos de nós, estava sempre presente de alma ausente. Se estava no trabalho sua mente viajava para sua casa. Caso estivesse em casa, sua mente divagava pensando no marido. Se estava com o marido, punha-se a pensar no trabalho de casa que estava por fazer. Quando fazia o trabalho para manter a casa limpa e em ordem se perdia em mágoas por não receber a ajuda do marido.

Viver a vida intensamente faz do momento presente a dádiva que ele é, mas para isso é necessário confiar em nossas escolhas, para termos certeza de que estamos no lugar certo, fazendo ou sendo aquilo que é preciso. Requer de nós também doses de aceitação, do cultivo diário do perdão, de ter coragem de ser autêntico, para chorar se preciso for, para amar, e para rir (especialmente de si mesmo), compartilhando, agradecendo, fazendo a vida ter sabor.

O ser humano tentando se adequar ao que a sociedade, criada por ele mesmo, exige, foi se distanciando de suas verdades essenciais. Perde-se em devaneios de se viver num mundo melhor, daqui uns anos, ou no saudosismo daquilo que não tem mais como existir.
Não consegue sentir gratidão pela vida que tem. Deseja sempre algo diferente do que conquistou até agora.
Vai vivendo robotizado.

Todo dia a mesma rotina... e a rotina sem alma é violenta. Deprime. Angustia, gera desamor e rancor.
Nós precisamos do amor, como da água e do ar.
Mas não digo de receber amor, digo de sentir amor. Amor pelo que fazemos, por quem convivemos, amor por nós mesmos, pelo nosso trabalho, pelas nossas escolhas.

Por outro lado, é imprescindível ter coragem de se expor, de dizer o que sente, verdadeiramente, sem ofender, sem ferir, exercitando o direito de existir respeitando o direito de existir do outro.
A terapia floral é mestra em nos ajudar nessa jornada.

Sim, porque as essências florais trabalham diretamente em nossas consciências, num processo autoeducativo, desenvolvendo o autoconhecimento, a capacidade afetiva e relacional, favorecendo a ampliação da própria consciência como um todo, ao longo do processo de cura promovido pela Terapia Floral, para que possamos viver com mais alma e alegria, ultrapassando estágios necessários de aprendizagem nessa caminhada na Terra, rumo ao maiores desafios futuros.




Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Terapia floral e a jornada evolutiva
Avaliação: 3 | Votos: 234

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Thais Accioly é especialista em Terapia Floral pela Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Pós Graduação em Terapia Floral na Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Flower Essence Society/CA EUA no Brasil.
Professora da Bush Flower Essences/AU no Brasil.
Consultora em Cultura de Paz.
11 3263 0504
Visite meu blog e Conheça o Interativo dos Florais.
Email: thaisqaccioly@hotmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:07

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 16 de julho de 2018


energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade