Menu

Ver, ouvir e saber interpretar, ao nosso favor evolutivo

por Saul Brandalise Jr. em Autoajuda
Atualizado em 31/01/2024 15:36:57


Precisamos prestar atenção em Olhar e Ver e também em Ouvir e Escutar.

Olho com os olhos e Vejo com a Mente.

Ouvir significa perceber pelo sentido da audição.

Escutar significa estar consciente, interpretar E AVALIAR o que se está ouvindo.

Muitas vezes estamos ouvindo e, já retrucando, sem nos darmos conta, do real sentido que, primeiro precisamos escutar, avaliar, e depois darmos a nossa posição.

A vida não dá presentes. Ela distribui e retorna o nosso merecimento. Somos hoje o Efeito das decisões do nosso passado.

Nossos Valores Mentais, na sequência, a força das palavras e atitudes, plantam os nosso retornos. Somos hoje o que decidimos até ontem. Ouça, antes de retrucar mas, não acredite em tudo o que ouve. Não diga tudo o que pensa, mas diga sempre a sua realidade. Cumprimente as pessoas com determinação e pegando corretamente na mão. Faça isso com ética e respeito.
Evite criticar... Mostre que sabes VER e INTERPRETAR o bom.

INTERPRETAR significa: Olhar, Ouvir, Sentir, Avaliar, com a Atenção Mental aumentada. Óbvio que não se trata de algo fácil, às vezes a nossa emoção fica acima disso, mas, é "simples" assim.



Nosso esforço mental é o que mais contribui para o nosso crescimento de Essência e saúde física, numa encarnação.

Muito importante conhecermos, e depois, aceitarmos, que nós não teremos uma ÚNICA encarnação, ou vida.

Somos uma Essência (ENERGIA SE PREFERIR) em processo de evolução. Precisamos ter esta definição como base de nossos Valores Mentais.

Vital entendermos a razão de usarmos tão pouco do nosso cérebro. Há muitas questões em cima do real percentual que usamos. Cada técnico define de uma forma e questiona as outras definições. Mas, fiquemos com a evolução... Temos que saber usar e, não é por obra do acaso que usamos tão pouco.

O fator que mais nos atrapalha, é a Energia Negativa que colocamos nele, nosso cérebro, que é composto por nossos Valores Mentais, vindos da Família, Profissional, País aonde escolhemos nascer, vivermos e eventual religião ou crença de Filosofia de Vida que aplicamos.

Assim temos que parar de reclamar. Ação e atitudes, ao nosso favor, é o caminho. Olhar e Ver. Ouvir e Escutar. Tocar e Sentir.

Quando achamos que sabemos, na realidade, demos apenas um passo, na nossa evolução.



Importante termos ciência que, quem não FALHA, não Evolui. Mas, repetir a falha significa ERRAR. Portanto precisamos avaliar, mentalmente, porque falhamos. Assim não repetimos, e, aprendemos como não se faz. Aqui está uma das bases de uma evolução.

Na maioria das vezes somos vítimas dos adestramentos que recebemos. Poucos nos educam, a maioria exige obediência e disciplina pelos fatores negativos de uma vida.

Muito simples, MAS NADA FÁCIL.
Decida ao seu favor. Jogue os adestramentos fora de sua mente.
Cuide-se.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 75


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa