Menu

A alegria de uns é a tristeza de outros

por WebMaster em Autoconhecimento
Atualizado em 05/09/2003 16:02:13


É incrível falar sobre algo assim, temos que nos centrar e usar algum sentido para isso tudo, ou, talvez, tentar encontrar algum sentido para isso tudo.
Muitas vezes eu pensei nos dois lados da vitória, pois, a vitória de uma pessoa decreta a derrota de outra, ou seja, a alegria de uns é a tristeza de outros. Num momento estamos alegres, sorrindo com os amigos, com a família, no outro recebemos uma notícia, ela pode ser boa, sua vitória, como também pode ser ruim, sua derrota, e seja qual for a notícia, sua reação nunca será a mesma.

Muitas vezes esperamos muito por um novo e bom acontecimento em nossas vidas, porém quanto mais esperamos parece que esse acontecimento mais se afasta. Nossa ansiedade e a de nossos familiares gera toda essa insegurança, que é comum, pois somos seres humanos e temos emoções, mas se pudéssemos eliminar toda essa ansiedade, as coisas fluiriam naturalmente. Quanto mais esperamos e ficamos centrados em algo, parece que este algo se afasta, porém quanto mais tranqüilos estamos, mais calmos, mais cheios de alegria e sem agonia, nossa vida parece melhorar e alcançar todas as metas que traçamos.

Em toda nossa vida iremos receber uma série de “não”, mais também iremos receber uma quantidade interminável de “sim”, basta apenas termos uma única virtude, a perseverança. Devemos ser persistentes, corajosos, sonhadores, mais nunca poderemos esquecer o lugar de cada um, ou seja, cada um tem seu destino e ele vai guiar nossas vidas para o bem ou para o mal. Iremos para o lado do bem se tivermos vidas corretas, sensatas e centradas, com uma dose de loucura, outra dose de sonhos a serem realizados e outra dose interminável de amor, mas se ignorarmos tudo isso, teremos corações duros, cheios de mágoa, ódio e individualidade e isso nos levará aos caminhos do mal. Temos várias escolhas em nossa vida, então que façamos as certas, as mais sensatas, ou as que nos deixarem mais completos e felizes.

A alegria de uns é a tristeza de outros quando, um recebe uma boa notícia, porém essa boa notícia, é uma péssima notícia para outra pessoa. Você consegue um emprego e está explodindo de felicidade, porém outra pessoa estará afogada em lágrimas nesse momento, e o que essa pessoa deve fazer, é seguir com sua vida, outras oportunidades surgirão e o que ela deve fazer é lutar por elas, pois nada cai no nosso colo, nada. Muitas vezes a vitória do seu time te dá alegria, mas a derrota do outro gera tristeza para outros. O que estou tentando dizer, é que muitas vezes a felicidade não é mútua, não é para sempre, não é eterna, a menos que tenhamos acertado em muitas coisas na vida e que não nos tornemos pessoas frustradas, pois a frustração vem da acomodação e muitos de nós nos acomodamos sem tentar lutar.

Não estou dizendo que vencer não é bom, que sorrir não é bom, mais ao contrário disso, quero que todos percebam que sorrir é o melhor remédio, amar é o que move nossas vidas, chorar muitas vezes fará parte de tudo isso, mais mostrará maturidade, pois após o choro vem a alegria e é dela que precisamos para viver bem e felizes para sempre. Não é conto de fadas, ser feliz para sempre é possível, pois ser feliz não é estar apenas voltado ao mundo material, mais sim ao mundo emocional e espiritual, onde cada um se completa com o que se sentir melhor.

Tudo o que queremos fazer ou sonhamos que podemos fazer, deve ser feito, pois coragem contém genialidade, contém poder, contém magia, contém criatividade e o conselho que dou, é que comecemos nesse minuto, ou, melhor, nesse segundo, pois como eu já disse antes, nada cai no nosso colo e quem persiste e acredita, sempre alcançará seus objetivos.

Não devemos nos fazer de vítimas nunca, pois isso mostra fraqueza e ninguém quer nada com os fracos, nem mesmo amizade. Devemos ser fortes, devemos lutar, devemos ser persistentes, devemos ser corajosos, devemos ser criativos e devemos saber nos adequar a todos os tipos de situações, pois isso nos fará felizes, tanto na riqueza quanto na pobreza, mais que todos busquemos sempre a riqueza e não só a material, que também é boa, mais que busquemos a riqueza espiritual que é ótima e nos fará pessoas completas e cheias de amor e sinceridade, pois essa sim é a verdadeira riqueza e é o que tirará o “felizes para sempre”, dos filmes e livros e o colocará em nossas vidas.

Por Gabriel L. Araujo – estudante de publicidade e escritor, apaixonado pelo que faz, pela arte da vida e pela mulher que dá sentido a ela.
[email protected]


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa