Menu

A Criação de confiança

por WebMaster em Autoconhecimento
Atualizado em 17/09/2003 14:07:42


do Mestre, por Benjamin Creme.

Se os homens desejam conhecer a paz, eles tem o dever simples de estabelecer o caminho de paz. Existe apenas um caminho para a paz como todos os homens/mulheres sabem nos seus corações : a criação de justiça. Quando a humanidade, finalmente, reconhecer a necessidade de justiça para todos, o dia santificado da paz amanhecerá nesta terra. O caminho da justiça, também, não é difícil de achar, requer, apenas, a aceitação do compartilhar.

O princípio divino de compartilhar é central à vida, é essencial a toda harmonia e equilíbrio. Sem compartilhar, cada esforço para alcançar o equilíbrio fracassa.
Há séculos os homens sabem que isto é verdade. Essas idéias tem impregnado os grandes movimentos que mantiveram para os homens o conceito de liberdade no topo. Elas estão enraizadas nas Constituições de muitos países. Por que então os homens as acham tão difíceis de implementar? Por que, por tanto tempo, eles sofrem a sua não realização?

As respostas para estas perguntas são múltiplas, mas uma, principalmente, é básica e persistente: os homens vivem atemorizados. O medo de mudar, de perder, de uma insegurança ainda maior, enche as mentes de incontáveis milhões, deixando-os inertes, atados aos caminhos do passado. Estes caminhos podem ser onerosos e difíceis de suportar, mas eles são os únicos conhecidos, os caminhos dos antepassados. Este condicionamento, manipulado e alimentado pelas ações de homens gananciosos e poderosos, satura e impede mudanças no mundo.

Confiança
O medo surge onde há falta de confiança; há poucos que confiam nos seus semelhantes. Assim, faz tempo que os homens perderam a noção de que eles são Um, todos irmãos e irmãs, juntos, comprometidos nas tarefas da vida, compartilhando estas tarefas para o Bem Comum e, compartilhando também, os recursos para as necessidades de cada um.

O redescobrimento dessa herança comum galvanizará a humanidade e a fará despertar para o seu destino: a criação de um modo de vida no qual os homens se tornam os co-criadores, juntamente com Deus.

A tarefa de Maitreya é lembrar aos homens o seu destino heróico, e convencê-los de que o ato de compartilhar trará a confiança que eles buscam. Ele mostrará que o compartilhar não é mais uma opção, uma escolha, mas a inevitável consequência da sua convicção de que a humanidade é Uma.
Assim Maitreya e seu Grupo guiarão a humanidade para longe do abismo que, muitos acreditam, ameaça engoli-los. E deste modo, também, Ele colocará os homens, firmemente, no curso para realizar o seu destino divino.

(Este artigo, traduzido, da "Share International Magazine" , junho 2003, é de um membro muito antigo da Hierarquia dos Mestres da Sabedoria. O nome dele, famoso em círculos esotéricos, ainda não está sendo revelado. Benjamin Creme, porta-voz principal sobre o aparecimento de Maitreya, está permanentemente em contato telepático com este Mestre.)

Namastê
Grupo NWYRE


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa