Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


A culpa é da testosterona  
Home > Autoconhecimento

A culpa é da testosterona

por Adília Belotti

Compartilhe
   

Em tempos de crise, todo mundo sai à cata de bodes. eventualmente, é claro, nenhum dos pobres bodes têm culpa no cartório, mas.

No jornal Times inglês de hoje leio uma reportagem interessantíssima sobre o impacto da testosterona na crise financeira do planeta. Alguns estudos sugerem que quando um homem amanhece com níveis mais altos de testosterona, ele tende a assumir mais riscos ao longo do dia. Na mesma linha de raciocínio darwianiano, homens tendem a assumir mais riscos se uma criatura do sexo feminino estiver acelerando seus batimentos cardíacos. Um estudo da Universidade de Liverpool mostrou que os homens em geral são mais propensos a atravessar uma rua movimentada fora do sinal, por exemplo, do que as mulheres. Pior. Digamos que você peça a um ser do sexo masculino para brincar de "cara ou coroa" valendo dinheiro. Digamos que você coloque ao alcance da vista desta destemida criatura, uma foto erótica de mulher. Adivinhou? Ele vai apostar mais alto.

A pergunta ultracontrovertida do Times, em função dessa predisposição masculina para associar risco com desempenho sexual - o que faria a crise financeira ser um produto de "delinqüentes intoxicados de testosterona" -, é: e se as mulheres dominassem o mercado financeiro, será que estaríamos em crise?

Na falta de respostas conclusivas, o jornal sai com elegância britânica pela tangente, pode ser que sim, pode ser que não. Mulheres quando chegam aos cargos de poder das organizações tendem a reproduzir os mais estereotipados comportamentos masculinos, são tão agressivas quanto eles, por exemplo. Por outro lado, algumas doses de "feminino" não fazem mal, nem para eles nem para elas, certo?

Na falta de conclusão, sobra esperança. "Uma grande massa de mulheres transformaria o ethos financeiro do mundo, o ambiente de trabalho das corporações e as horas que passamos no trabalho de tal forma que isso reduziria muito as chances de uma outra crise financeira destas proporções".

Há que se preparar para esse novo tempo.


Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
A culpa é da testosterona
Avaliação: 5 | Votos: 1

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Adília Belotti é jornalista e mãe de quatro filhos e também é colunista do Somos Todos UM.
Sou apaixonada por livros, pelas idéias, pelas pessoas, não necessariamente nesta ordem...
Em 2006 lançou seu primeiro livro: Toques da Alma, clique e confira.
Email: adiliabelotti@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 04/08/2014 16:15:16

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 17 de julho de 2018


energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade