auravide auravide

A definição de RUNAS


As Runas são sinais que representam homens, animais, partes do corpo humano, motivos de armas, símbolos solares, de transportes, de tempo, de sentimentos, etc...
Surgiram nos países teutônicos, (Escandinávia, Alemanha), muito antes da aparição da escrita quando havia apenas a transmissão do conhecimento por via oral.
As Runas são também símbolos mágicos, cujos significados profundos, eram apenas conhecidos por sacerdotes, e transmitidos em segredo de pai para filho entre os celtas, um antigo código de mensagens.
O nome "Runa", vem de um termo gótico que significa sussurro, coisa secreta, mistério. A palavra Runa significa segredo e os símbolos foram mais tarde associados a letras, transformando-se no alfabeto "FUTHARK", nome que provém das seis primeiras letras usadas no alfabeto runico. Há 24 símbolos runicos que correspondem às vogais e consoantes do alfabeto latino.
Por serem inscritos em pedaços de madeira, pedra, metal ou couro, tem esse aspecto "duro" sem traços suaves ou delicados, e assim vieram até nós. Cada Runa tem um nome associado a uma idéia. São 24 Runas com símbolos e uma em branco, ou RUNA de ODIN.


estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2




mi
Miriam Carvalho é colaboradora do Site e atende em S. Paulo pelo fone: (11) 9-9314-8470. mibnn
Suas especialidades são: Numerologia, Tarô Iniciático, Tarô Egípcio, Aromaterapia, Cromoterapia, Cristais e Runas. Conheça as Runas e Acesse as Orações e Invocações.
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa