Menu

A Estrela de Belem

por WebMaster em Autoconhecimento
Atualizado em 08/12/2003 12:06:03


Esta é para mim, a melhor época do ano. Incrível como, pelo menos 2.000 anos depois, a presença DELE ainda se faz sentir. Do cotidiano, emerge algo diferente. Parece que as pessoas ficam mais amorosas. Existe mais solidariedade e fraternidade. Pena que, de maneira geral, este sentimento não perdure por todo o ano e parece diminuir ano a ano!
Muitas casas se enfeitam, montam presépios. Não faltam as figuras de Maria, José, Jesus criança, os Reis Magos e uma bela estrela, a Estrela de Belém, que anunciou a chegada do filho de Deus.
Será que esta estrela existiu mesmo? Será que foi mais um símbolo?

Houve um tempo, em que, dentro da minha formação científica, eu tinha como deus máximo, a Ciência. Felizmente, hoje percebo que tudo faz parte de uma grande Unidade. A Ciência é importante, amplia nossos horizontes e abre possibilidades. A Ciência explica e nos permite compreender melhor Deus manifestado na 3ª Dimensão. Dizia Pitágoras que Deus fala por Números e creio que seja isto mesmo.

Só que a Ciência não tem todos as respostas, nem todas as ferramentas e certamente existe mais do que nossa densa 3ª Dimensão possa perceber. Assim o que eu gostaria de mostrar aqui é um pouquinho de pelos menos dois lados desta questão.

Ainda hoje Bethlehem (Belém) é uma cidade que mantêm muitas características dos templos bíblicos. O nome Bethlehem tem duas origens, uma hebraica, Beit Lehem, que quer dizer “Casa do Pão”, e outra árabe, Beit Lahm, “Casa da Carne”. É uma cidade branca, com pastores de ovelhas. Também possui muitas oliveiras e ciprestes.

Bem, e a estrela? Os Astrônomos não chegaram a nenhuma conclusão definitiva. Existem muitas teorias. O que se sabe é que durante um período de 18 meses entre os anos 3 A.C. e 2 A.C. ocorreram muitos fenômenos astronômicos interessantes. Acredita-se que o que pode ter sido visto como uma única estrela foi uma Conjunção muito próxima dos planetas Júpiter e Vênus, ambos muito brilhantes. Uma Conjunção é quando dois ou mais corpos celestes ficam muito próximos entre si do ponto de vista de um observador terrestre.
Entre todas estas Conjunções, certamente a mais significativa foi a de 17 de Junho de 2 A.C. onde Vênus e Júpiter se encontraram na constelação de Leão, pertinho de Regulus, seu coração.
Júpiter era considerado o rei dos planetas. Leão era uma constelação real. Regulus é a estrela mais brilhante desta constelação e como o próprio nome indica, também é real. Os sinais estavam lá.
Alguns puderam compreendê-los, entre eles os Reis Magos. Quem eram eles?

Acredita-se que os magos vieram da Pérsia. Desde 1.000 A.C. Zoroastro ensinava e preparava sacerdotes nesta região. Ele era monoteísta e profetizou a vinda de um rei que venceria a morte e traria um reino de paz e segurança para o Mundo. Os magos eram introduzidos no aprendizado da Astronomia ou Astrologia na época. Eram os sábios. Faziam previsões observando a posição dos astros no céu. Faz sentido então, eles terem percorrido muitas terras em busca da criança prevista em profecias e no céu, que eles mesmos devem ter comprovado. Podem ter observado a Conjunção entre Júpiter e Saturno e seguido o movimento natural dos planetas pelo céu.

Alem de todos estes sinais é possível que tenha havido mais um. Uma estrela, mas em um mapa astrológico. Muitos colocam a provável data para o nascimento de Jesus, como sendo 2 de Março de 5 A.C. No mapa ela desenha uma estrela de seis pontas e mais temos um quadrado que os astrólogos da antigüidade interpretavam como “A Grande Cruz”. As pontas da Cruz se encontram em Capricórnio, Libra, Câncer e Áries.
Terra, Água, Ar e Fogo. Coincidência? A estrela pode ser vista com suas pontas coincidentes e intercaladas com o quadrado. Uma estrela de seis pontas pode ser construída como superposição de dois triângulos. O triângulo voltado para cima está em Capricórnio, Touro e Virgem. O triângulo voltado para baixo está em Peixes, Escorpião e Câncer.
Os signos do triângulo ascendente são todos do elemento Terra e os do triângulo descendente são todos do elemento Água. Novamente coincidência?

Muitos sinais foram deixados, Deus fala conosco de diversas maneiras. Que veja quem tem olhos para ver. Que escute quem tem ouvidos para ouvir.
Que a luz da Estrela brilhe no coração de cada um, trazendo mais Sabedoria, Amor e Respeito todos os dias do Novo Ano.

Tânia Orlando
[email protected]


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa