Menu

A Guerra Final

por WebMaster em Autoconhecimento
Atualizado em 31/03/2003 18:09:20


Ela veio devagarinho, como quem não quer nada, com disfarces e camuflagens, e está aí, envolvendo povos de todas as ações.

A guerra está ai, mas desta vez a guerra é outra. Não se trata de um combate entre nações, raças, ou regimes de governos.

Fiquem atentos, pois a convocação não é obrigatória; todavia, a humanidade, consciente ou inconscientemente, estão tomando parte numa das duas legiões.
De um lado estão aqueles que promovem a violência e a destruição, maquinando ou envolvendo-se com crimes, com armas mortíferas, com tóxicos ou com aparentemente inocentes jogos, filmes, notícias e historietas que exaltam as emoções violentas e cenas chocantes de destruição.

Eles estão olhando para um mundo novo, com suas máquinas modernas, mas com os olhos de antigamente, do tempo arcaico de "olho por olho e dente por dente".
Muitas pessoas participam ingenuamente desse ou de outro grupo, impelidas pela propagação ou pelo modismo, mesmo ignorando o seu próprio engajamento inconsciente.

O outro grupo promove a paz, o amor, evita as armas, os tóxicos ou jogos, filmes, notícias e historietas que exaltam a violência. Opta pela ecologia, por alimentos naturais, pelas leituras construtivas, por valores qualitativos etc.
Esse grupo olha o mundo novo com os olhos do futuro, com um novo conceito de humanidade, acima do bem e do mal, baseado na fraternidade e unicidade de todas as pessoas, sem distinção.

Você é livre para escolher o seu grupo.

Shiyozo Tokutake, autor do livro:
"DESPERTE E VENÇA! - por que esperar 30 anos para aprender?
Madras Editora.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa