Menu

A Jornada pessoal rumo ao autoconhecimento

por Rodolfo Fonseca em Autoconhecimento
Atualizado em 19/02/2001 11:35:12


A jornada pessoal do autoconhecimento nos desafia o tempo todo, ela nos coloca em situações onde normalmente não confiamos em nosso potencial. Isso porque não entendemos o real proposito da vida, nossas atitudes, emoções e também nosso corpo físico.

Somos capazes de fazer muitas coisas boas somente se tivermos as noções básicas de quem somos, de nossa missão aqui e não precisamos virar mestres ascensos ou curandeiros xamanicos para nos entender ou nos curar. Porém esse conhecimento básico de nossa personalidade pode, em alguns momentos, parecer inatingível. Conhecer verdadeiramente quem somos exige maturidade, percepção e perseverança, pois trata-se de buscar o verdadeiro EU o tempo todo.

À primeira vista, o grande complicador, que na verdade é nosso maior aliado, é o inconsciente. Ele nos desafia a entender a verdadeira causa da questão e não somente a sua repercussão. Como não adianta ficar tomando remédio para dor de cabeça quando a dor vem da alma, devemos sim buscar a verdadeira causa desse problema, nos conhecendo por dentro.
Freqüentemente o inconsciente utiliza os sonhos para mostrar os caminhos para as situações que estamos vivendo. Ele se utiliza desta “dimensão paralela” onde não é preciso respeitar regras, tempo, autoridades, métodos etc. Porém utiliza uma linguagem compreendida por poucos, mas com significado claro e único para o momento que a pessoa está vivendo. Procure interpretar sempre o conteúdo de seus sonhos.

O homem não nasceu para viver só. Podemos estar sempre em contato, de muitas formas, com nossos semelhantes, ouvindo e aprendendo e isso também faz parte do autoconhecimento. Mas tendo sempre muito cuidado com a massificação das idéias, que faz com que muitos percam a verdadeira noção de si mesmos, tentando se convencer que - por exemplo - numa sociedade desonesta e violenta temos de ser violentos e desonestos também.
Difícil é perceber isso quando V. já está imerso nela totalmente.

Se de alguma maneira V. se motivou a se autoconhecer, parabéns! E um bom começo, acredito possa ser pela Astrologia. Aprender astrologia é fundamental nesse momento, além de ser maravilhoso! V. estará se vendo o tempo todo, tudo vai se encaixar... os medos, as dificuldades e até sua vocação entre outros mil aspectos mais.

Sem dúvida esse deveria ser o hobby de todo mundo: entender-se.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


ro
Rodolfo Fonseca é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa