auravide auravide

A Mente Germina. A Palavra Planta


Você já parou para pensar, qual a razão, que o ser humano usa tão pouco da sua Mente?
Você já parou para pensar sobre o Universo e, que ele não tem começo nem fim?
Você já parou para pensar porque existem tantas desigualdades no planeta?
Você já parou para pensar porque, certas coisas, que continuam te perturbando, sempre retornam?


Teríamos muitos questionamentos, a mais, para que a nossa mente começasse a se posicionar, ao nosso favor. Mas, isso exige tempo e, acima de tudo, vontade de querer conhecer, para aprendermos e assim, evoluirmos. Somos únicos e, muitas verdades coletivas nada agregam para nós. Precisamos prestar atenção nisso...


Porque será que usamos tão pouco do nosso cérebro para uma única vida? Hummm? Já havia pensando nisso? Pois é, como humanos, vamos passar por todos os signos. Em cada um deles, um aprendizado evolutivo para que nossa essência cresça.

Assim, é vital analisarmos os valores que geram os nossos pensamentos. É com eles que nossa vida vai em frente. Os valores geram a base de nossa vida. Somos o que acreditamos SER.

Existem quatro grupos de valores: FÉ, FAMILIAR, SOCIAL, e PROFISSIONAL. Levei muito tempo para analisar os quatro grupos, e assim saber, o que é, um valor mental meu, e o que é coletivo. Quem eu obedecia e, nada agregava e, como eu deveria me comportar para ser feliz.

O que é Educação e, o que é Adestramento? O educado é um sábio, ao seu favor. O adestrado segue como um cão... Obedece e tem medo.


Assim colocado, precisamos saber analisar os fatos, muito e com ética, sempre ao nosso favor. Só desta maneira conseguiremos aprender e, desta forma crescermos mentalmente.

No Universo existem inúmeros níveis de energia, no nosso planeta em torno de 70. Aqui está uma forte explicação de, e, por que usamos tão pouco de nosso cérebro... Porque é o começo de nossa jornada evolutiva. Como humano,s somos a base do Universo.

Assim é fundamental cuidarmos dos valores, que colocamos em nossa mente, para gerarem os nossos pensamentos e consequentes palavras. Tudo em nosso volta é energia... Somos nós que a criamos e depois desfrutamos. Tá ruim? Olhe como atuas com a mente e, com o seu medo... ele é terrível para contaminar as nossas atitudes. Deixa elas fracas e sem objetivo. Palavra é semente. Jamais olhe para o negativo achando que isso te protege... Negativo gera negativo. Seja determinado (a).

Faça uma análise nos Valores de FÉ, SOCIAL, FAMILIAR e PROFISSIONAL, da base do teu cérebro e, que geram os teus pensamentos. Veja os que realmente te servem, e os que você obedece... Elimine os que não são de seu interesse. Agregue os novos e bons para você.

Mande o medo embora. Cuide da Mente e, principalmente, das PALAVRAS.
Sei que nos veremos...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 564


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa