Menu

A sinopse da peça Laços Eternos

por WebMaster em Autoconhecimento
Atualizado em 03/08/2001 10:47:41


Nina com quinze anos, muito fraca, acaba adoecendo seriamente e morre.
Ao despertar no Plano Espiritual encontra Cordélio, seu mentor e amigo que vai lhe prestar uma grande ajuda.

Nina, não se conformando com a separação dos pais e irmãos, implora para voltar.
Na tentativa de confortar Nina, Cordélio lhe dá a chance de rever sua vida anterior, para que então ela possa compreender melhor sua atual estada no Plano Espiritual.
De volta ao século dezoito, no interior da França, mais exatamente no suntuoso castelo D'Ancour, a peça enfoca em "flash back" o Conde, a Condessa e sua filha Geneviéve.

A Condessa apesar de muito rica e divinamente bela não era bem vista pelas damas da corte, já que tinha a fama de seduzir e manter encontros com os demais jovens e varões da sociedade.
Geneviéve, como a mãe, belíssima, cresceu e se casou com um nobre Marquês, com quem teve dois filhos.

Numa certa tarde, a Condessa é subitamente atacada por Lívia, a Baronesa de Varene.
Geneviéve acredita que Lívia está louca, mas a Condessa sabe que tem fundamento o ciúmes de Lívia, já que vinha mantendo encontros com seu marido, o Barão de Varene.
Geneviéve fica viúva ainda muito moça.
Ela e o Barão de Varene, que também ficou viúvo se apaixonam e se casam.

A Condessa, a princípio se revolta, mas sem poder revelar seus sentimentos e relação ao Barão, opta por apoiar o casamento, na esperança de reaver suas antigas relações com o futuro genro.
O Barão mostra-se irredutível aos encantos e tentações da Condessa, que trama uma diabólica cilada contra ele, quando o Barão é morto por uma facada desferida pelo Conde traído, na presença de Geneviéve e da Condessa, não tendo nem mesmo a chance de se defender.

Nina muito emocionada, no Plano Espiritual, percebe que o Conde D'Ancour é seu pai José na vida atual, a Condessa D'Ancour é sua mãe Maria e o Barão é seu amado irmão Roque.
Na fazenda o tempo passa e Roque resolve tentar a vida na cidade grande, onde passa dez anos, e depois volta para buscar a família.
Aos poucos as coisas vão se encaixando, seu José arruma um emprego e Lídia trabalha e estuda enquanto dona Maria cuida da casa.

Dona Maria é uma mulher muito apegada ao filho Roque, que reage exatamente ao contrário sem saber o porque, não suportando os carinhos excessivos da mãe. Seu José morre em um assalto na fabrica onde trabalha.
Roque descobre que a mãe está com uma doença incurável, e quando Lídia se casa, ele vai embora com a mãe para o interior.

Começa então a dura luta de Roque, com a mãe doente, que caminha com dificuldade para a desencarnação inevitável.
Maria vai passando por uma transformação física e espiritual, o que leva Roque a ter de agir com paciência, resignação, bondade, e assim eliminar o ódio ainda presente em seu coração, sentimento remanescente contra a Condessa D'Ancour, agora sua mãe Maria.

Resgatado o sentimento de amor e respeito entre os dois, já sem ódio ou ressentimento, é chegada a hora de Maria desencarnar.
Algum tempo depois, dá-se a passagem de Roque para o Plano Espiritual.
Como não podia deixar de ser, a iluminada figura de Nina lhe aparece trazendo merecido sentimento de paz, esperança e amor.

O reencontro dos dois é emocionante, fazendo transparecer os laços de amor imortais os "LAÇOS ETERNOS"...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa