Menu

Abundância - Parte I

por Thais Accioly em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:17


Quando o tema abundância é trazido à tona nas redes sociais, como por exemplo, no Facebook ou no Instagram, posts comuns sobre abundância alertam 'é preciso estar aberto ao fluxo da abundância', ou então que, 'crenças limitantes podem fazer com que você não esteja recebendo o que é seu por direito'.

E perguntas ficam no ar... se há mesmo um fluxo de abundância, por que abarca a alguns e não a todos? Ou ainda, existem mesmo crenças limitantes?

Sobre as crenças limitantes, sim, elas existem e, via de regra, estão associadas à baixa autoestima, a acharmos que tudo é difícil ou permeadas por sentimentos de vitimização ou mágoa.

Mas o que fazer a respeito? Será que clamar por seu direito, dizer, e fazer exercícios mentais, ou catárticos, repetir dezenas de vezes "eu sou merecedor/a", fará de você uma pessoa que viva em abundância? Bem, temo dizer que não.

Por outro lado, será que se você mentalizar todas as noites imaginando ter um milhão de dólares na sua conta corrente pela manhã, isso acontecerá? A resposta para essa pergunta também será: não, não acontecerá.

Segundo o físico quântico e autor de livros Amit Goswami, a parte que em nós gera e atrai a vida que temos não é a mente racional ou a mente consciente, mas sim, nossa parte inconsciente, ou seja aquilo que em nós só é acessível através da meditação, com o silêncio da mente racional. Para entender quais as crenças que têm dificultado uma vida mais abundante, é preciso olhar profundamente para dentro, com lucidez e sem julgamentos, numa atitude meditativa e de imensa compaixão.
Portanto, apenas mentalizar a abundância não a promoverá, apenas pensar e refletir sobre, também não.

As crenças e atitudes só mudam com abordagens que vão para além da racionalidade. Pode-se utilizar a meditação, além da reflexão, para que juntas possam proporcionar a ampliação do autoconhecimento, mas depois, é preciso o cultivo de ações práticas para que as mudanças de hábitos e de crenças sejam reais. Ou seja, se os sonhos de abundância são profissionais será, muitas vezes, preciso investir em estudo técnico, superior ou de pós graduação, ou na aprendizagem de uma nova língua, por exemplo. Ou seja, é preciso se preparar para a busca daquilo que se quer.
E aqui entramos em outro assunto, para além das crenças existem os hábitos.
Há pessoas que têm a crença de que tudo será mágico e rápido e o hábito de procrastinar, afastando-se de tudo que dê trabalho ou que exija comprometimento. Essa é uma fórmula básica para não se ter muito sucesso ou boa reputação profissional.
Será, também, que se toda essa riqueza estiver em suas mãos você estará disposto a lidar com os efeitos colaterais dessa posse toda?

Sim, há ônus em todo tipo de experiência.
Ter dinheiro é ótimo, em grande quantidade, melhor ainda, mas é fato que cuidar e manter o dinheiro ou patrimônio, gera muita ansiedade e estresse. Por que de uma forma geral tudo o que é material é perecível e mutável, e cria estruturas que limitam a liberdade humana. Tudo isso acaba por criar uma sensação de instabilidade, ansiedades e preocupações constantes.

Pode ser que o que busca abundância queira enriquecer depressa, com pouco esforço, e sonhe com maneiras fáceis como mentalizar e pensar num valor "x" que gostaria de ter na conta, como citei anteriormente, mas não reflete sobre o quanto terá que trabalhar e por quanto tempo, para ter, e depois, para manter a conta assim recheada, ou ainda, quanto ficará escravo em fazer ou em produzir sempre mais para manter suas necessidades saciadas e deveres financeiros saldados.

O sucesso pode ter inúmeros inconvenientes. O primeiro é que ele pode viciar e após um sucesso quer-se outro e outro infinitamente, não se sentindo jamais satisfeito. Além das responsabilidades que a figura pública assume com as pessoas que lhe seguem, para o bem e para mal, pois é fato que a figura de sucesso será copiada. Criando muitas vezes carmas de difícil solução.

E o amor? Ah... amor é sempre bom! Mas quem pede por parceria amorosa, está pedindo por amor mesmo? Ou quer apenas alguém para companhia, para satisfazer suas vontades, para ficar à sua disposição? Se for isso, bem, isso não é amor. Isso pode ser carência e ter um relacionamento assim é pedir dores de cabeça que não acabam.
Assim, antes de pedir por abundância de algo é bom saber bem por que e para que.

Promover o autoconhecimento é essencial para viver uma vida com amplas possibilidades de realização, seja em que campo da vida for.
E para isso, a Terapia Floral pode ser um ótimo recurso, pois, as essências florais podem alicerçar a jornada do autoconhecimento e a revisão das crenças, além de nos apoiar para empreendermos as mudanças necessárias em nossas vidas, em busca de uma vida de maior bem-estar e sentido.

Há inclusive um Programa da Abundância, de 22 dias, criado pela Sabina Petit, produtora das Essências Florais do Pacífico e professora autorizada pelo Deepak Chopra, que envolve a revisão de Crenças e que por isso é promotor de autoconhecimento, e de autodesenvolvimento revendo crenças e padrões, enquanto faz-se uso de uma fórmula de essências florais do Pacífico acompanhada de uma composição de óleos essenciais, usado para massagem corporal, o Abundance Oleo, que considero muito interessante.

Continua



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 470


Leia Também

Abundancia - Parte II


thais
Thais Accioly é especialista em Terapia Floral pela Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Pós Graduação em Terapia Floral na Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Flower Essence Society/CA EUA no Brasil.
Professora da Bush Flower Essences/AU no Brasil.
Consultora em Cultura de Paz.
11 3263 0504
Visite meu blog e Conheça o Interativo dos Florais.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa