Menu

Ano novo...

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 01/04/2021 16:54:56


Ao começar a ler este texto você pode estar se perguntando:
O que será que ele quer dizer agora, em Abril, com FELIZ ANO NOVO?

Na realidade sugiro que você perceba mais sobre sua energia, do que seguir qualquer um, sem se aperceber, sem se avaliar e crescer... Quem segue não aprende...
Só e tudo isso. Siga sua intuição.

Existem vários calendários na Terra. A expressiva maioria tem comprometimento com realidades de alguns países e muitos, com as realidades de milhares de anos atrás, em que foram criados. Poucos contemplam situações e realidades da energia universal.

Não existe uma definição clara para o Calendário Universal, que contempla o ano novo junto com os signos, ou seja, o Ano Novo começa, em termos de Energia Plena, no dia Primeiro de Abril.

Não é por acaso que os criadores do Calendário Gregoriano batizaram este momento como o "Dia da Mentira". Sim, querem que seja mentira que é o dia Primeiro do Ano, da Profunda Energia Universal. São inteligentes e espertos, manobrando a mente das pessoas. O Ano Novo não pode ser Capricorniano.... Simples assim.
Há uma profunda conexão energética entre os signos e o dia primeiro do Ano Universal.

Veja só: Primeiro signo, Áries. Primeiro dia do Ano em Áries. Isso é Energia Plena, conjunta e cósmica. Sim, primeiro de abril é no signo de Áries.
Importante sabermos entender que existe o Calendário Econômico Mundial e Civil. Gregoriano se preferir. Que nada tem a ver com Energia e sim, com postura de controle quando foi criado. Também de relacionamento comercial na expressiva maioria dos países do mundo.

Ele foi instituído em 1582 pelo papa Gregório XIII (1502-1585), e seus assessores, que reformaram o calendário Juliano - uma herança do Império Romano - Trouxeram o nascimento de Jesus do dia 07 de março para o dia de Santa Claus, 25 de dezembro, um personagem que nasceu na Turquia e que hoje chamamos de Papai Noel. Era importante para a religião que o nascimento de Jesus fosse num dia de festa...

O calendário gregoriano começou a ser usado imediatamente nos países católicos, mas as nações protestantes e os cristãos ortodoxos não o aceitaram tão rápido. A Alemanha só o assumiu em 1700, a Inglaterra em 1751, a Bulgária em 1917, a Rússia em 1918, a Romênia em 1919, a Grécia em 1923 e a China apenas em 1949.
Uma curiosidade: apesar de ser usado como calendário oficial nas relações comerciais e civis, o calendário gregoriano não é aceito pela Igreja Ortodoxa Oriental, que até hoje mantém o calendário Juliano para fins religiosos.

Poucos sabem, como nos referimos antes, que na realidade Jesus nasceu no dia 07 de março, pisciano e que morreu na Índia pai de 3 filhos. O Teólogo Alemão Holger Kersten pesquisou que Jesus, depois dos 12 anos rumou para a Índia, onde foi iniciado no Budismo por monges. Morreu ali na Índia, como me referi antes, pai de três filhos. Enfim, existem muitas colocações que pouco ou nada alteram o nosso momento atual. Leia seu livro: JESUS VIVEU NA INDIA - Editora Best Seller

Quem faz a diferença em nossas vidas somos nós...

Nossos valores que geram palavras e criam atitudes. Nós plantamos, e assim colhemos. A palavra tem força.
Energia é coisa séria e, o que podemos gerar de melhor para nós, é pensamento positivo nos tornando um guerreiro ao nosso favor.
Se quer desafiar a si mesmo, às 23:50 horas do dia 31 de março, sente-se confortavelmente, se possível com a frente do seu corpo para o leste, medite um pouco, acalme-se, pense no que realmente quer em sua vida, reflita, se determine.... Você é único (a) e se obedeça...
Assim vais entender, sentir e perceber porque lhe desejo:

FELIZ ANO NOVO CÓSMICO.

Eu farei também e acrescentando, vou recitar o Mantra de Filosofia de Vida Budista, que Nitiren Daishonin criou:

Nam-Myohó-Rengue-Kyó

Neste momento de pandemia o que mais precisamos fazer, ao nosso favor, é produzirmos energia positiva. Importante aprendermos a ouvir os murmúrios da natureza, para não termos que escutar os gritos dela.
Simples assim... Se sou omisso, eu planto, eu colho. Não sejamos omissos, portanto..

Saudades de sua boa energia.
Cuide-se


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 268


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa