Menu

Autoconhecimento é um caminho sem volta

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 24/07/2008 16:17:10


Autoconhecimento é mais do que um caminho sem volta - é o caminho... Só isso. Algumas pessoas não se dão conta de que a origem de seus problemas está dentro de cada um. Tudo o que nós admitimos como verdadeiro faz parte de nossos valores.

Não importa se estamos equivocados ou, até mesmo, errados. Lamentavelmente, para a nossa compreensão do sentido da vida, é mais fácil nos colocarmos como vítimas ou, ainda, que nada de bom aconteça conosco.
Ainda, mais profundo que lamentável, se é que isso é possível, corremos o risco de estar em meio a um grupo que exerce controle sobre nossas verdades.

Na busca de nosso autoconhecimento não resolve entrarmos de cabeça na leitura. Não resolve querermos copiar o sucesso dos outros. Não há como evoluir sendo apenas e tão somente críticos. Não há como crescer em meio a um grupo de hipócritas que buscam igualdades.

Não há como compreender e se autoconhecer se para nós o que vale é dinheiro no bolso. Não há como evoluir se o que busco é posição social e para isso não importa o meio que vou aplicar para ter sucesso. Não há como seguir este caminho se meus valores não admitem reencarnação.

Enfim, sou o que admito de verdadeiro e real em minha mente. Sou fruto de meus valores e ninguém pode ser responsabilizado pelo que colho. Portanto não é deus que planta: eu planto, eu colho.
Provavelmente o momento mais importante de uma vida, de uma encarnação, é quando nos deparamos com a insatisfação dos resultados que obtemos com as nossas atitudes.
Há, evidentemente, uma falha. Existe, certamente, um desequilíbrio entre o que definimos por fazer nesta vida de aprendizado e o que efetivamente estamos conseguindo realizar.

Nestes dias chegou até mim uma história de relacionamento em uma família, onde o filho de 14 anos, pisciano, tem sérios problemas com a mãe que é taurina. Ela quer que o filho, que já viveu todo o zodíaco, seja da forma como ela quer que seja.
Vai ter sucesso? Se ela o tiver o filho poderá ter sérios problemas, pois sua essência sabe muito. Está bem menos materialista do que a mãe. É preciso ficar atento e procurar saber o que ele definiu para ser nesta vida.

Este pequeno exemplo é um dos segredos do autoconhecimento, tão necessário para não cometermos equívocos com a educação dos filhos. Um é uma essência vivida, outro, uma que é nova...
O que é óbvio para um aquariano certamente não o é para um Ariano.

Dias atrás, em uma Reprogramação de Vida que realizo, uma moça insistiu em saber o que estava fazendo neste planeta. Eu lhe disse que poderia explicar, mas que ela teria, como conseqüência, de mudar seus hábitos alimentares...
Nada em nossa evolução se consegue sem que tenhamos que arcar com as relativas implicações.

Certamente precisamos olhar para as nossas verdades e termos consciência de que o Universo jamais vai cobrar a nossa ignorância, mas será muito enérgico com o nosso conhecimento e o que fazemos com ele. Por isso, cuidado com o que V. lê.
Às vezes é melhor não saber...

Você sabe muito? Ótimo, então aplique no seu dia-a-dia, senão irá ter uma cobrança rigorosa... A felicidade é construída em cima de nossas atitudes e de nosso conhecimento interior.

Sei que nos veremos
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa