auravide auravide

BEM - MAL


Enviado por Marcio Sanson

"(...) No Mundo em que vivemos existem duas forças : o Bem - O Mal, o preto - o branco, o ódio - o amor...e assim por diante.

(...) Quais são as virtudes do Bem? Compreensão, gentileza, a não-agressividade, a humildade.... Essas são as armas do bem. E quais as armas do Mal? A maldade, a agressividade, a não-compreensão, vaidade, orgulho, prepotência...tudo ao contrário.

O que você me diz quando alguém quer defender o Bem e usa as armas do Mal? Por exemplo, para defender o Bem, o homem constrói bombas, faz guerras, quer matar a Humanidade toda. Ou seja, para defender o Bem, o homem destrói. Ora, destruir é arma do Mal, virtude do lado oposto. O que se consegue com isso? Apenas reforçar o seu próprio adversário: o Mal.

Pare para pensar. Quando você quer defender um princípio, Você deve usar as armas, as virtudes desse princípio. Caso contrário, estará lutando contra você mesmo, estará reforçando o seu adversário."

Dr. Celso Charuri - Fundador e Idealizador da Pró-Vida. (30.10.81)


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa