Menu

Cadê os diferentes?... comentários

por WebMaster em Autoconhecimento
Atualizado em 19/02/2003 16:05:47


e-mail da usuária Eneida Bastos comentando o artigo Cadê os Diferentes?

Estava lendo a matéria 'Cadê os Diferentes?', de Nelson Sganzerla, e posso dizer que, em poucas palavras, ele disse tudo que nos aflige ultimamente.
Realmente hoje em dia, o normal é ser uma pessoa completamente alienada a tudo e a todos.

Que falta de cultura, de educação, de respeito ao próximo e a si mesmo, de cidadania, de valores éticos e morais que a nossa sociedade está passando.

Fazendo uma análise do que vem acontecendo ao longo dos tempos, posso verificar que isto é uma forma de conter a evolução feminina, fazendo com que nós mulheres nos tornemos seres passíveis de sermos objetos sexuais e de pouco valor. Objetos que são trocados pela próxima cachorra ou eguinha que aparecer no caminho se não estivermos satisfazendo aos tigrões.

A minha pergunta é: até quando vamos permitir que isto aconteça? Até quando vamos aceitar este tipo de aberrações na nossa mídia? Onde estão os valores? Por que continuaremos a tolerar este tipo de coisa? Não quero mais aceitar ser discriminada sexualmente, como ainda continuamos a ser, recebendo salários menores que os homens quando trabalhamos na mesma função. Não podemos tolerar sermos chamadas de eguinhas e cachorras, tudo no sentido pejorativo, enquanto que os homens são chamados de tigrões.

Não sou feminista, e por isto quero a igualdade suprema. Temos que ter consciência que uma sociedade será digna e apresentará evolução, se pudermos caminhar lado a lado, não como homens ou mulheres, e sim como seres humanos, imagem e semelhança de Deus.

Não podemos nos desfazer da nossa porção divina, pois se aceitamos estas condições que estão sendo impostas a todos, acabaremos por perder a nossa diferenciação com os animais, ou seja a nossa inteligência e nosso livre-arbítrio.

Precisamos mostrar outros caminhos, precisamos mostrar a esta geração um novo sentido da sexualidade, da igualdade, da família, do amor e transformarmos estas pessoas em seres pensantes, críticos e conscientes dos seus papéis dentro da sociedade. Isto é um apelo a você, que busca uma nova sociedade, uma nova esperança, um mundo de igualdade, felicidade e abundância. Use o seu livre-arbítrio, a sua inteligência e lute por um mundo mais digno, não se deixando vencer pela imposição desta cultura do caos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Leia Também

Cadê os diferentes?


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa