Menu

Circulos

por WebMaster em Autoconhecimento
Atualizado em 14/08/2002 16:27:50


Recebido de Flávia

Além do portal da fraqueza sentida está a sua força.
Além do portal da dor sentida estão o prazer e a alegria.
Além do portal do medo sentido estão a segurança e a certeza.
Além do portal da solidão sentida está a capacidade de ter satisfação, amor e companheirismo.
Além do portal da aceitação das carências da infância está a satisfação de agora.


Tudo na vida caminha em círculos: o dia e a noite se alternam; a Lua cresce e decresce; as estações do ano transformam-se interminavelmente na estação seguinte; todas as formas de vida nascem, crescem e morrem, e novas formas de vida nascem a seguir. O caminho espiritual também avança em círculos que criam uma espiral de crescimento de profundidade cada vez maior: desfazemos as imagens e aprendemos novas formas de ser; em seguida vamos mais fundo e vemos os erros em nossos procedimentos atuais, e dissolvemos esses bloqueios. Enfrentando uma determinada questão, trabalhamos algum aspecto numa volta da espiral: posteriormente, voltamos a enfrentar a mesma questão num nível mais profundo ou mais sutil de manifestação na nossa vida.

Trabalhamos até, finalmente, desfazermos a imagem em seu ponto nuclear na alma. Aprendemos gradualmente a viver a vida sem expectativas. O desdobramento de cada momento real nos satisfaz. À medida que aprendemos a olhar a vida com gratidão pelo que nos foi dado, com prontidão para nos abrir à verdade e ao amor com confiança, a vida retribui com muitas surpresas generosas. Aprendemos que dar e receber são a mesma coisa. Assim, nos tornamos um com o círculo da vida, recebendo a inspiração e devolvendo a expiração que nos anima a todos.

O guia.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa