Menu

Como o Ser Humano encara o autoconhecimento

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 02/05/2001 19:12:37


Cheguei no escritório, em Florianópolis, já atrasado. A distância entre a praia de Zimbros, no município de Bombinhas (SC), local onde moro, hoje, parecia ter aumentado. Gastei quase o dobro do tempo para percorrer os 75 km. Assim, tudo acumulou e precisei resolver os problemas, anteriormente previstos para serem gastos 60 minutos, em 30.

Finalmente consegui abrir meus e-mails e foi com agradável surpresa que li um que começava assim:
Oi Saul, tudo bem? Sou eu, a Simone Arrojo de São Paulo...
O seu livro ajudou muito uma funcionária nossa que estava em depressão. Precisa ver como ela já tem brilho nos olhos. Parece que abriu a consciência para o mundo, estava se sentindo muito vítima. Obrigada!!! Você tem uma facilidade incrível de escrever e se comunicar, muito leve...


Simone é assim, ela agradece pelos outros. Ela fala, como poucos, a linguagem do amor e da boa intriga. Em meu livro eu comento sobre o Lourival Batista Filho, um Sergipano que, por primeiro, me ensinou, sem querer ensinar, a fazer a boa intriga. Achei que ele era o único... Hoje percebi que o Lourival está fazendo escola. Li e fiquei meditando, extasiado, no que Simone escreveu. Primeiro, na sua humildade, logo quis se identificar, como se fosse necessário, como se eu não a reconhecesse com todo o carinho. Segundo, me faz e propaga a boa intriga.

Continuando a leitura fiquei ainda mais feliz:
Tem uma frase do Joseph Campbell que eu li hoje e mostra um pouco a forma como o Ser Humano encara o autoconhecimento. Primeiro achamos que temos que cuidar de tudo externamente, para depois, na velhice, nos lembrarmos que temos essência. Perdi um conhecido, este final de semana, que nem teve a oportunidade de entrar em contato com seu eu interior.
Desculpe o desabafo mas fico triste em ver que as pessoas correm atrás somente de valores físicos. Não que não sejam importantes, porém não são essenciais.


A frase é assim; Quando você envelhecer, quando as preocupações do dia tiverem todas recebido atenção e você se voltar para a vida interior... bem, se não souber onde ela está, irá se lamentar.
E concluiu assim:
Acho que não deveríamos nos preocupar com a nossa velhice, pensando só financeiramente. Deveríamos nos preparar para enfrentarmos nós mesmos. Acho que vou abrir uma previdência do Autoconhecimento, o que você acha?
Esta é Simone Arrojo, a Fada do Autoconhecimento e Irmã Astral de Lourival Batista Filho, o Pai da Boa Intriga.

E eu onde fico nisso?

Feliz é claro, porque tenho pessoas assim no meu rol de amigos. Porque tenho a felicidade de saber ler os Sinais que o Universo me fornece diariamente. Porque tenho caminhos para mostrar isso a vocês e assim dividir a forte energia que sinto neste momento.
Feliz porque posso chegar até sua alma e mostrar a diferença entre uma pessoa que ama e se preocupa com seu semelhante e com quem ainda nem conhece e outra, lamentavelmente, que simplesmente divulga a má intriga e esparrama ódio e destruição. Afaste-se desta última.
Simone, já estamos criando, quando multiplicamos a tua idéia, a previdência do autoconhecimento. Estamos levando, aos corações das pessoas, ao mais profundo do seu interior, a mensagem do amor e da paz, sem nada cobrarmos. Pelo contrário, nos escancaramos de corpo e alma em prol de uma vida melhor de nossos irmãos.

Nesta última terça-feira, Dr. Lair Ribeiro ministrou um curso de autoconhecimento, em Águas Mornas (SC) aos nosso principais colaboradores. Eram mais de 100 pessoas podendo entender mais sobre o seu interior, sua personalidade, seu cérebro e suas aptidões...
Hoje abro o e-mail da Simone e me pergunto:
Será, que ainda existem pessoas que não vêem o Sincronismo do Universo?
Quando elas perceberem isso é claro, com certeza, irão dar mais atenção à necessidade de seu autoconhecimento.

Nos veremos em breve...
Um beijo na sua alma.

*Desenho de autoria de Rubia


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa