Menu

Comprar ou Vender

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 14/10/2020 22:16:03


O processo de dificuldade, de se entender e interpretar, o que acontece ao nosso redor, faz parte do aprendizado de cada essência.

Quanto mais difícil, é porque o fato JÁ SE REPETIU, em nossas vidas, várias vezes, e não aprendemos a lição.
Por isso, as coisas que precisamos assimilar vão ficando cada vez mais difíceis e se repetindo, se repetindo, se repetindo, até aprendermos ...

Faz parte, portanto, do processo de:
Olha, vê se aprende agora... Estás tendo mais uma chance.
Que tal nesta nova oportunidade assimilar e não repetir o erro?
É assim que o Universo se comporta.
As pessoas JAMAIS nos decepcionam. Elas nunca se vendem. Nós é que as COMPRAMOS conforme IMAGINAMOS QUE ELAS SEJAM, ou ainda, como pretendemos que se comportem.
Na realidade, queremos que elas tenham o que gostaríamos que tivessem. Se você prestar a atenção, várias vezes já disse:
- Ele ou Ela não poderia fazer isso comigo!

Quando as pessoas se revelam, portanto, são o que são, nós "descobrimos" que elas não se comportaram de forma "adequada".
Errado.
Nós é que nos equivocamos no processo da avaliação.
Nós é que criamos seres que não existem na realidade, mas que, como afirmei acima, são como são.
Alguns, confesso, são difíceis de serem identificados. Se mascaram. São atores... Mas, mais cedo ou mais tarde, sempre mostram como e, o que são, em sua essência.
As pessoas sempre se tornam transparentes e precisamos ter consciência e saber que não se deve tomar decisões nos pontos extremos de sentimentos.

Raiva e paixão são o perigo de nosso processo de saber viver. Carência e euforia igualmente. Enfim, onde exista extremos temos que ter cautela na postura e consequente decisão.
Claro que é difícil, mas isso se chama controle emocional.
É com ele - controle emocional - que plantamos de forma adequada e dificilmente nos arrependeremos na colheita futura.

Nossos signos, que nada mais são do que etapas de evolução, mostram que precisamos aprender a entender, primeiro, a nós mesmos... Igualmente precisamos nos disciplinar ao buscamos nas pessoas o que elas não têm. Cada um é o que é.
Ninguém decepciona quem não cria falsa expectativa. A falha é de quem projeta e não de quem executa.

As pessoas não se vendem, nós é que as compramos.

Conforme vivemos, humanos, a partir de Áries, temos que aprender a nos posicionarmos quanto: "Equilíbrio, determinação, escolhas corretas, decidir ao nosso favor, não controlar, não mandar, não julgar, respeitar etc.."

Portanto, é bastante comum errarmos na avaliação porque queremos que as pessoas VEJAM COM OS NOSSOS OLHOS, e sintam com os nossos sentimentos.
Não, elas não veem e não sentem conforme desejamos que assim o seja.

Cada um tem seus valores e sentimentos, conforme sua evolução. Não existe certo ou errado. Existe falha de avaliação. Precisamos ter ética na avaliação e análise.
É óbvio que nas empresas o assunto é diferente. A relação ali é de compra e venda. Um compra o talento, o outro vende o esforço. Embora cada vez mais esta relação esteja sendo questionada pelos vadios de plantão.

Mas, enfim, entender que somos os únicos responsáveis pelas falhas de avaliação nas outras pessoas, ajuda muito não termos:

Decepções, estresses, herpes, zumbido no ouvido, labirintite, depressão, Alzheimer, e coisas do gênero.

Sei que nos veremos.
Logo, é verdade...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 63


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa