Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Dízimo

Publicado dia 17/09/2001 15:16:51 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Recebido de Ana Cristina Carneiro

Hoje conversando com um amigo de longa data (longa mesmo). Fui informado de algumas coisas que achei muito interessantes. Ele se auto intitulou de "Viajante da Fé", isto por já ter passado por diversas religiões. Segundo ele, agora se encontrou numa das religiões Evangélicas depois de passar por mais de 12.

Dentre as vantagens de sua religião atual ele me colocou a vantagem de pagar o Dízimo. Como não sou religioso, me dispus a escutar tal explicação já que é uma de minhas curiosidades. Não, que eu não concorde com o Dízimo, afinal uma igreja tem que se manter, os Padres ou pastores têm que viver. Mas, vamos lá.

Ele paga o dízimo a Deus e Ele lhe devolve em múltiplas vezes o quanto recebeu. Percebendo isto, ele ouviu o clamor do pastor para que pagasse o dízimo em dobro, assim receberia muito mais. Eu fiquei pensando...(será que isto é fé?) me parece mais jogo de interesse, onde eu consigo dialogar com Deus através do dinheiro! Bem, mas, não é o dízimo em si que me surpreendeu e sim a capacidade ou a falta dele de ver.
Ele declarou que sua Igreja é tão correta e organizada que quando o fiel não tem o dinheiro para pagar o dízimo a própria Igreja se incumbe de emprestá-lo à juros baixos (2,5% ao mês) e não à juros absurdos de banco. Assim como, caso o fiel esteja desempregado sem condições financeiras ele não precisa parar de passar pelas correntes do: Mau Olhado, da Cura, para tirar os demônios, da Prosperidade e outras...
Isto é resolvido da mesma forma ele assina um livro que se compromete a pagar mais tarde quando tiver empregado.

Por acaso, eu vi uma das Casas do Dono da religião de meu amigo...
Fica em São Paulo num condomínio Luxuosíssimo chamado Moradas do Sol. Sua Casa tem 2000 metros quadrados de construção cercada opor um muro de três metros de altura e é a réplica de um castelo... A fé remove montanhas, redes de televisão, Bancos, Financeiras...
Parece que Jesus falou... Roube dos pobres que ficarás rico.

Fonte desta informação: meu pai

por WebMaster

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Responsabilidade. Aguce seu senso de responsabilidade hoje. Conscientize-se do outro mas não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que assume hoje deverão ser cumpridos até o fim.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa