auravide auravide

EUA, 11 de setembro de 2001


A História da Humanidade é dividida em grandes períodos, que têm seu início e fim marcados por grandes eventos, como a queda de Constantinopla ou a tomada da Bastilha. Com toda a certeza, os acontecimentos de ontem, pela sua magnitude, marcam o início de novos tempos.
Resta saber o que nos espera: a sanha vingativa dos americanos - que não podem de forma alguma ser considerados coitadinhos, mas sim truculentos e arrogantes - ou o início de uma Era que se caracterizará pela preocupação do Homem com o seu semelhante. O que é claro é que não há mais condições de muitos viverem em condições subumanas para poucos usufruírem das riquezas da Terra, quase sempre embalados pela máquina de ilusões que cria necessidades inexistentes.

Há muito tempo já existem indícios claros desta perversa situação. As manifestações populares nos locais onde se reunia o G-7, todos considerados desenvolvidos, indicavam que algo estava errado. Além disso, a recusa sistemática dos EUA em assinar qualquer tratado internacional, seja favorável ao meio ambiente, armas atômicas ou direitos do cidadão, nos leva a perguntarmo-nos quem é realmente intolerante.

Estou feliz com os acontecimentos do dia 11 de Setembro; não por causa do sangue inocente derramado, o mesmo que já foi derramado em Hiroshima, Nagasaki, Vietnam, Coréia, etc., e que é derramado todos os dias a conta-gotas na Palestina, Países Árabes, América Central e Latina, África, mas sim porque podem significar uma mudança efetiva de valores e atitudes no mundo. Inicia-se uma nova Idade na linha da História: não se sabe ainda se a da Razão ou a do Desespero.

Luiz Fernando de Moura Ramos


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa