Menu

Felicidade

por WebMaster em Autoconhecimento
Atualizado em 14/02/2002 11:07:58


Recebida de Eric D´Alessandro

Não se deve confundir uma satisfação momentânea com a felicidade.

Portanto, vós não podeis dizer que sois felizes porque obtivestes aquilo que desejáveis: sucessos, vantagens materiais ou mesmo o amor de um homem ou de uma mulher... Porquê?

Porque nunca podereis estar certos de que isso durará.

A verdadeira felicidade é um estado duradouro e, para ser duradouro, ele tem de ter por base uma compreensão e uma sensação corretas das coisas.

É por isso que os Iniciados ensinam que a verdadeira felicidade é um estado de consciência que depende dos pensamentos com que se alimenta o seu intelecto e dos sentimentos com que se alimenta o seu coração. Senão, que felicidade se pode esperar quando o intelecto e o coração são campos de batalha onde se defrontam pensamentos e sentimentos caóticos e devastadores?

É da sabedoria e do amor, isto é, da luz do intelecto e do calor do coração, que nasce um movimento harmonioso, uma atividade construtiva, equilibrada.

E é isso a felicidade!

Omraam Mikhaël Aïvanhov


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa