Menu

Felicidade

por Alessandra Milani Fonseca em Autoconhecimento
Atualizado em 30/04/2002 18:34:56


O ideal de todo ser humano. Felicidade.
Todas as pessoas neste planeta azul buscam a felicidade.

Resolvi escrever este artigo depois que li o texto de Bel Cesar - Como despertar a felicidade, realmente gostei muito!
Me entusiasmei em escrever o que eu penso sobre a felicidade. Talvez algumas pessoas que me conheçam e leiam este artigo possam pensar: “mas ela não é assim...” e realmente posso parecer não ser, mas estou tentando, e todos os dias.

Todos temos a felicidade dentro da gente. Todos temos problemas também e achamos sempre que o nosso problema é bem maior que o do vizinho.
Quer saber uma coisa? Seu problema será exatamente do tamanho que você conseguir inflar, e principalmente se deixar que ele se sobreponha à sua felicidade.

Pense (com carinho) em seu problema e experimente simplesmente coloca-lo de lado e subitamente verá que o que restou é felicidade! Sim, felicidade por ter saúde, por estar perto de quem você gosta, por ter pessoas que te amam e até por poder pagar as contas também (caso não seja esse o problema).

Busquemos então a felicidade e o amor dentro de nós, não esquecendo de jamais transferir a sua própria felicidade para outra pessoa, como: “só serei feliz quando fulano me amar”. Claro que é muito bom quando amamos alguém que nos ama também, mas não podemos minar a nossa felicidade enquanto isso não acontece.
Podemos ser assim realmente felizes hoje e sempre, e até ser exemplo de como é possivel e é simples. Os que convivem com você perceberão como você é feliz e como está bem!... Entende como isso é bom?

Não podemos transferir a nossa felicidade para alguma coisa, como: “só serei feliz quando comprar um super carro, ou uma tremenda casa enoooorme”. Esse sentimento é passageiro e a felicidade que ele irá proporcionar na verdade será apenas uma satisfação temporária e não a verdadeira felicidade.
Sabe, me sinto feliz com meu carrinho simples, bem, às vezes fico um pouco cansada dele, mas sou feliz. Ele pode me levar ao mesmo lugar que o super carro que sonho ter um dia... Quem sabe se ele continuará sendo importante, após eu ler algumas vezes meu próprio artigo...
Claro que será muito legal se isso acontecer, mas minha felicidade não dependerá disso!

Temos tanta gente que que nos ama por nossas atitudes, pelo nosso modo de ser, de viver; tanta gente que gosta de nós e que querem nosso bem, em numero tal que nem fazemos idéia...

A Felicidade esta dentro de nós! No coração e em todas as partes de nosso corpo!
Busque a felicidade aí dentro de você e não fora, e perceberá que já é feliz!!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube Alessandra Milani Fonseca é colaboradora do Site.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa