Menu

Florescer

por Jean Tarel em Autoconhecimento
Atualizado em 06/01/2003 12:37:39


As Sementes

Uma plantação é uma grande organização onde ação e reação podem ser calculadas para que o resultado da colheita seja previsto o mais acertadamente possível, levando-se sempre em conta os imprevistos da Natureza. As sementes devem ser as mais puras e saudáveis assim como a terra deve estar em condições semelhantes para recebê-las.
A terra somos nós mesmos e as sementes são nossos desejos.

Plantar

O plantio é um eterno ato de Fé e Amor, é a Renovação.
Quando produzimos desejos lançando-os ao Cosmos, precisamos estar alertas ao que estamos enviando. A qualidade e clareza de nossos pensamentos e desejos deve ser respeitada e preservada em todos os momentos. Vamos nos depurando no ato de plantar a cada escolha de sementes. Arar a terra preparando-a, escolher as sementes, colocá-las cuidadosamente na terra...

Germinação

Devidamente plantadas, como tudo, as sementes tem agora o seu caminho individual a percorrer que é o de se desenvolver dentro dos padrões para que foram selecionadas. O Tempo da Fertilidade e a Transformação. Dia após dia química e física atuam para que o processo natural de crescimento aconteça. Processo natural, portanto uma vez plantada a semente, esta tem por caminho único desenvolver-se... tanto quanto como com nossos desejos que uma vez lançados ao Cosmos transformam-se em ação, ganham vida e pulsam a vibração da concretização. Observamos então as Leis de Causa e Efeito.
A germinação demanda paciência, persistência, comprometimento; portanto Amor e Fé.
Dia-a-dia verificando como está a plantação, dando água à terra que participará ativamente no processo da Vida, na atitude de amar aquilo que se deseja sem escravizar-se àquele desejo, pois a ação também tem o seu tempo para concretizar-se, e este Tempo a Criação nos concede para que aprendamos a preservar a Vida, cuidando dela em todos os seus aspectos e momentos de progressão.

Colher

A concretização do tempo em que o Amor e a Fé estiveram perseverante e naturalmente presentes no processo de desenvolvimento de semente. A colheita é um ato de Humildade e Gratidão. Se a colheita for boa ou ruim... que seja melhor da próxima vez pois a perda só pode existir se ainda precisamos aprender a recomeçar com um melhor sentido para o desapego. Deveríamos estar atentos ao fato de que plantar pode até ser um ato individual e silencioso, mas a colheita pode também ser um ato coletivo de compartilhar. Sempre aquilo que se planta pode beneficiar a muitos, basta lembrar-se disto que se colhe. Repartir. O valor de algo pode ser mesurado pelo uso que se faz dele. Usufruir compartilhando e compartilhar usufruindo daquilo que se criou. Estaremos cada vez mais unidos pelo sentido da Renovação quando entendermos o Compartilhar e o Usufruir, e quando o desapego da Fé nos brindar com o Amor do Repartir.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube Jean Tarel é colaborador do Site.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa