Menu

Ignorância

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 24/06/2021 18:19:04


Aprendi fortemente, em meus estudos sobre Filosofia de Vida Budista, que nós não somos cobrados, em nossa evolução, pelo que ignoramos. Mas, somos fortemente avaliados, nos retornos de nossas colheitas, pelo que sabemos mas, ignoramos, durante a execução de nossas atitudes.

Tive várias experiências em negociar com países que adotavam gestão de esquerda na sua administração pública. Iugoslávia e Cuba.
A ignorância é super interessante porque quem IGNORA não pode ter ÂNSIA, ou seja, não há incentivo para se ir atrás.

Assim, não é por acaso que estes países tem ensino medíocre... Olhem o que era a Iugoslávia e vejam o que são os países que nasceram oriundos dela, depois que ela acabou.

Mas, o mais importante de tudo, não é ficarmos avaliando aonde não temos controle nas decisões. Precisamos ser nobres em auto estima e buscarmos saber o que realmente importa para a nossa evolução como Essência.

Como sempre gosto de afirmar, os valores de uma vida são simples, mas muito difíceis de serem aplicados. Precisamos conhecer poucas coisas, mas sempre tê-las em nossas mentes, palavras e decisões.
Não adianta nada, só saber, pelo contrário, é melhor ignorar se não vamos aplicar.

A evolução vem do conhecimento aplicado. Assim, a evolução é, se torna, irmã da sabedoria. Quem conhece e não aplica, se torna chato porque só se mostra e não age ao seu favor. Nossas atitudes precisam ser irmãs gêmeas de nossas palavras.

Não adianta achar que tem um super cara que resolve tudo. O super cara somos nós, com nossos valores aplicados eticamente, ao nosso favor, em busca de nossa evolução.

Nós tomamos todas as decisões de nossa caminhada. Aceitando imposições ou não, a decisão final sempre é nossa.

Não adianta termos explicações e desculpas sobre o que foi aceito. Nós fomos os guerreiros ou os medíocres...

Nossa Ânsia em aprender deve ser irmã de nossa competência em aplicar o conhecimento ao nosso favor. Assim evoluímos. Fácil? Claro que não...

Cuide-se. Sei que nos veremos


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 104


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa