Menu

Marte, um perigeu

por WebMaster em Autoconhecimento
Atualizado em 01/09/2003 12:31:53


Perigeu é o ponto de maior proximidade de um corpo celeste em relação a Terra. O planeta Marte se aproxima, e entre os dias 27 e 28.AGO.2003 estará a menos de 20 milhões de quilômetros da Terra. Marte fica distante da terra até 400 milhões de quilômetros. As guerras são regidas por Marte. O planeta Marte tem um ciclo planetário de cerca de dois anos e meio. Talvez por isso, a história humana seja marcada por guerras. Seja para definir fronteiras ou pela expansão territorial. Para monopolizar riquezas e matérias-primas como petróleo, escravos, especiarias, ouro, prata, borracha ou pedras preciosas.
Estima-se que a última vez que este planeta ígneo esteve tão próximo ao globo terrestre foi na era do homem de Neanderthal. O homem de Neanderthal é considerado uma variante extinta da espécie humana, o homo sapiens.
Como não há dados históricos deste posicionamento astronômico, além do citado acima, podemos tão somente especular acerca dos efeitos desse fenômeno sobre nossas vidas.

Marte e Urano retrógrados transitam no signo de Peixes, provocando ações e resultados erráticos. Marte e Urano são significadores de energia. Marte rege o calor e as termelétricas. Enquanto Urano rege a eletricidade, a tecnologia, o inusitado e o repentino. O signo de Peixes rege as grandes águas. A Base de Alcântara, no Maranhão, onde se deu a explosão do foguete VLS-1 V-03 no dia 22.AGO localiza-se numa ilha no Oceano Atlântico. Foguetes são regidos tanto por Marte quanto por Urano. Ambos os planetas Marte e Urano fazem oposição a Júpiter. Além disso, ainda no mês de agosto, 50 milhões de pessoas foram vítimas de um blecaute nos Estados Unidos e Canadá.

Tudo o que envolver Júpiter tem magnitude. Por exemplo, a entrada do trânsito de Júpiter em Virgem no dia 28.AGO já promete uma colheita de trigo recorde no estado do RS. O signo de Virgem rege os grãos.
Astrologicamente, Marte e Júpiter regem qualidades como a nobreza, a franqueza e a coragem.
Neste momento, Júpiter ainda transita por Leão, fazendo uma conjunção com a principal estrela da constelação de Leão, Regulus ou Cor Leonis (Coração de Leão). Regulus é uma das mais importantes estrelas do Zodíaco, sob todos os aspectos.
Segundo os clássicos, Regulus reúne o melhor das qualidades dos planetas Marte e Júpiter.

Um alerta, esta estrela comporta duas possibilidades. Se a tentação da vingança ou a represália é evitada, Regulus presenteia com o sucesso e a prosperidade. Mas se o governo recorrer à guerra, o resultado é desastroso para o seu povo.
Desde a represália dos EUA ao Iraque devido ao ataque terrorista às Torres gêmeas em 11.SET.2001, temos vivenciado um frágil equilíbrio à paz mundial.

Uma das tentativas de restabelecer a paz foi adotada ao nomear Sérgio Vieira de Mello para coordenar a missão da ONU na reconstrução do Iraque, após a guerra. Sergio Vieira de Mello, além de ser o diplomata cotado para suceder Kofi Annan como próximo Secretário-geral da ONU, era um negociador internacional especializado em reconstruir países destroçados por guerras.

Individualmente, a passagem de Marte por Peixes motiva os suicídios.
A morte do diplomata Sérgio Vieira de Mello ocorrida em 19.AGO.2003 foi em decorrência da explosão de um carro-bomba posicionado exatamente sob a janela do escritório em que o diplomata trabalhava em Bagdá.
Observando mais detalhadamente o Mapa Numerológico Pessoal de Viera de Mello apuramos a missão deste homem. Sérgio Vieira de Mello nasceu no Rio de Janeiro em 15.MAR.1948. O seu número de destino é um número mestre: 22. Os números mestres apontam sempre talentos que devem ser usados em prol do outro. Um número 4, redução de 22, representa a base material e as fundações das construções. Tem uma correspondência astrológica no planeta Saturno. As associações 22/4 e Saturno demonstram que Vieira de Mello realmente cumpriu o seu destino. Trabalhou em prol de organizar e dar estrutura à vida de terceiros, através de um esforço árduo e de se confrontar com a realidade mais dura.

De que maneira? Diplomaticamente.
Conforme reza o número de motivação 6, que encontra correspondência astrológica em Vênus. As relações diplomáticas são regidas por Libra, signo regido por Vênus. Numa abordagem da Guematria, a numerologia do povo hebreu, encontramos 18/9. Sérgio foi um homem preocupado em nutrir e dar abrigo às massas menos assistidas. Na Astronumerologia ele tem forte conotação taurina. Se tomarmos o número 18 que corresponde a Lua, que rege as emoções, apurado através da Guematria, e associarmos a Astronumerologia que aponta forte conotação taurina, corroboramos sua Lua Natal em Touro.
Registre-se que o signo de Touro também é regido por Vênus e rege a 2ª Casa Astrológica, a casa dos bens tangíveis e intangíveis. Acresça-se que com um Marte Natal em Leão, Sérgio Vieira de Mello foi um homem obstinado e disposto a ir às últimas conseqüências. Ousaria declarar que o diplomata Vieira de Mello estava psicologicamente preparado para uma ocorrência que o arrancasse inesperadamente deste plano. Como um bom pisciano, pois Vieira de Castro nasceu com o Sol em Peixes, estava disposto ao sacrifício. Aja visto que morre num ano e dia pessoal 12/3. O número 12 corresponde ao deus Prometeu. Prometeu que rouba o fogo dos deuses com o objetivo de dar aos homens melhores condições de vida. E por isso é castigado brutalmente por Zeus, o deus dos deuses. Astrologicamente, Sergio Vieira de Mello nasceu sob uma quadratura T, o aspecto mais desafiante em astrologia.

O Sol em Peixes faz quadratura simultânea com Urano em Gêmeos e Júpiter em Sagitário. Cumprindo os desígnios natais, este comissário acompanhou a guerra da Bósnia em 1993, foi a Iugoslávia em 1994, ao Kosovo em 1999, ao Timor Leste onde mais se destacou até 2002, e em 2003, em Bagdá. O Sol rege a identidade, o ego e Urano, as ações subversivas. No Mapa Natal de Vieira de Mello encontramos Júpiter em domínio no signo de Sagitário. Este signo rege a 9ª Casa Astrológica, que rege as viagens e a filosofia. Sérgio V. de Mello era formado em Filosofia. Cumpriu honrosamente sua missão. Resgatando a história paterna, o pai de Vieira de Mello foi cassado em 1969.

Não lamentemos a morte de Sérgio Viera de Mello. Ele cumpriu honrosamente sua missão. Todos nós fazemos parte de uma engrenagem cósmica. Quando nos dissociamos, as frustrações e os desastres pessoais e universais se fazem sentir em diferentes intensidades.

Por Tanyah
e-mail: [email protected]


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa