Menu

Mudar

por WebMaster em Autoconhecimento
Atualizado em 30/04/2002 18:46:05


Recebido de Jane Rosália do Nascimento Pessôa

Bom, li alguns e-mails sobre os problemas que pairam no planeta, como tb. alguns que são, para mim, soluções. E daí, fiquei pensando...

Vocês sabiam que dia 27 foi o Plenilúnio (lua cheia) de Buda e que o planeta recebeu muitas bênçãos? Bom, digo isto por quê? Só para enfatizar que as coisas (ruins ou boas) podem ou não mudar, e que essa alternância de polaridade vai sempre depender do pensar, do acreditar, do sentir e do agir de cada um. Se digo que uma pessoa que quer fazer algo de bom morre, e que assim nada vai mudar, como não dizer que se está falando de si mesmo? Ou então, não me considero (eu ou você) alguém bom, que quer viver num mundo amoroso. Se digo que alguma coisa não tem mais jeito, como poderá ser diferente? Como acontecer algo diferente, se não há ao menos a crença na sua possibilidade? Não tem para onde escapar: você é um agente transformador. Quando digo você, refiro-me é claro a cada um de nós da raça humana. A questão é: Quanto consciente você está desse seu poder de criação e de transformação? Em que estado de tempo você se encontra? Anda sonhando que algo vai mudar ano que vem, ou daqui a uma hora? Engano. O tempo nem ao menos existe. Então, em última instância sua preocupação é só uma enganação, uma ocupação mental, uma ilusão - que tal Matrix?

Há pouco uma amiga me deu um livrinho, desses pequenos que têm mensagens. Abri aleatoriamente e li o seguinte: "Não são necessárias novas paisagens, mas novos olhos para ver".
Há milênios o planeta é o mesmo, as angústias as mesmas, o Homem o mesmo. O que muda então? Você. Você e apenas você. Experimente. Esteja alerta ao que sente, sem a necessidade de se punir ou de se autoflagelar para mudar nada. Apenas se observe e celebre tudo totalmente. Há milagres tão próximos, tão íntimos, só esperando você para torná-los visíveis. Alguns podem pensar que são apenas palavras, que mudar é muito difícil, mas como diz uma amiga "não acreditem em mim, experimentem". Tenha um só pensamento verdadeiro (sem nenhuma dúvida ou questionamento) na possibilidade de um mundo cheio de amor e a porta já estará aberta. Você a terá criado. A cortina se abre e a realidade é vista, simplesmente como é e sempre foi e sempre será.

Acredito que podemos mudar tudo à nossa volta, quando encontramos o nosso silêncio, a alegria e o amor internos. Velhas feridas se fecham e curam, os olhos brilham, o corpo todo pulsa e o coração canta em louvor ao próprio ato de simplesmente viver.

Deus abençoe a todos vocês.
O amor que trago hoje em meu coração neste momento se transforma numa linda rosa perfumada que lhe ofereço.

Beijos e um doce e forte abraço
Namastê

Jane


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa