Menu

Não Existe Morte. É passagem...

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 12/04/2022 10:45:24


Sim, não existe morte. É passagem de um final de ciclo. O físico fica. Por isso, é muito importante sabermos entender e, decidir, como viver com as coisas materiais. A Energia continua para poder evoluir.

Nosso corpo tem a ver com a missão que determinamos para este ciclo evolutivo. Sim, o plano evolutivo, somos nós que fazemos, antes de encarnarmos.


O Universo é lindo, infinito, e cheio de agradáveis surpresas. Só precisamos ter competência, calma e discernimento, para sabermos interpretar. É óbvio que não se trata de algo fácil, afinal, é a evolução de cada impressão digital. Sim, nossa digital é única. Somos singulares, portanto, temos que saber decidir ao nosso favor evolutivo. Sei que a morte é uma passagem e, nada mais que um final de ciclo.

Acabei de perder um Amigo, Irmão, Filho, Pai, Avô, Neto, Parceiro, Guerreiro, Símbolo de Lealdade e Fidelidade, e, o que mais se quiser colocar de ético e bom, para definir quem ele realmente era, na nossa singular relação. Dividir inúmeros momentos com ele, nesta vida, é inenarrável.


Passaremos por todos os signos. Ele era Sagitário e, soube definir bem, a sua missão neste signo. Sua próxima vida será Capricórnio e, deverá vir com muita disposição e, bem situado na Terra e, na família que escolher. Não tenho dúvidas disso.

Sua despedida, foi um sentimento indefinido e inenarrável porque, só consegui sentir a sua singularidade, quando o vi nos deixando. Muito mais que perda. Muito mais que insubstituível.
É, Guaraná foi embora...
Nós deixou uma enorme demonstração do significado de SER, sem se preocupar com TER. Foi um Mestre. Um Professor de como se FAZ, para se plantar lealdade, amor, carinho e discernimento.
Amigos (as) leitores, que enorme vazio...
Mas, que enorme prazer de ter podido conviver, dezenas de anos, com a sua energia fraterna, amiga, leal e solidaria. Ele foi um enorme Budista de Filosofia de Vida. Se você conhecer alguém que não gostava dele, sugiro que fique distante desta pessoa.

Fui um privilegiado de ter podido conviver com ele, nas horas mais amargas da minha vida. Quando estávamos com dificuldades financeiras, foi meu parceiro quando comemos um risoto, com ração de cachorro... Foi arroz cozido, misturado com ração, do cachorro que nos acompanhava. Sim, foi como matamos a fome, numa noite de sábado. Nos dois naufrágios que passamos, a preocupação dele não era se salvar, mas que eu não morresse... No Sequestro dos meus filhos, ele queria os substituir, sendo ele o valor a ser reposto. Quando eu tinha problemas financeiros ele me dava parte de seu ganho...


Ficou um vazio que preciso saber como preencher. Isso se chama evolução. Quando a dor da ausência vem, me fixo no valor do enorme aprendizado, que dividimos juntos.
Daniel Saul Silveira Oscco, do Peru, quando soube de sua partida, disse:

¡¡¡Guaraná es libre!!! Libre del dolor, libre de todo y lo único que le podemos decir. Hasta pronto amigo guaraná !!!
Por favor
Hágamelo presente un ramos de flores de parte de Daniel Saúl y una frase donde:
"Si en mi anterior vida y en esta vida fuiste mi amigo, se que allá seguirás siendo mi amigo."


O Final de Uma Etapa, significa que é começo de outra. Equilíbrio e calma nos ajudam a identificar o novo começo.


Guaraná, obrigado pelo eterno PROFESSORADO de suas atitudes.
Temos que saber VER a Vida. Só assim interpretamos ao nosso favor. Saber interpretar uma solidão é também evolução...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 450


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa