auravide auravide

Nosso cérebro


Durante meus estudos sobre o que somos, contei com a ajuda de algumas Essências especiais. Confesso que no começo achava que era apenas uma Essência sábia que tinha algum conhecimento. Mais tarde vim saber quem ele é, mas prefiro omitir para evitar interpretações equivocadas. O importante não é isso, mas sim, que tive a felicidade de conviver, mais uma vida, com quem conhece muito sobre o que somos e porque aqui estamos.

Isso posto vamos em frente... Você já parou para pensar que usamos muito pouco do nosso cérebro? Nunca teve curiosidade para descobrir as razões disso? Pois aqui está uma forte polêmica sobre efetivamente o que acontece com a parte da força do nosso cérebro, que está sendo nada utilizada...

Nós somos uma Essência em processo de evolução. Aqui está a base para o começo do entendimento. As informações dizem que Albert Einstein foi o ser humano que melhor utilizou o seu cérebro. Algumas colocações afirmam que foi em torno de 13%.

Enfim, não devemos perder, muito do nosso tempo, procurando entender qual o percentual que está sendo usado, por este ou aquele, mas sim, devemos analisar bastante como o utilizamos?

Que usamos pouco do cérebro para uma encarnação, isso é um fato. Porém, como usamos, é o fator determinante. Poucas pessoas sabem a verdadeira razão disso, e ainda creem que teremos uma única vida... A força de uma mente, e a energia que ela propaga, com as nossas palavras, é incomensurável, por isso o segredo está nos valores que pretendemos adotar para criarmos as verdades em nossa atual encarnação.
Precisamos analisar nossos valores porque eles são a base, para que nosso cérebro gere conteúdo, às nossas atitudes e consequente vida.

Existem quatro classes de Valores: Sociais, Profissionais, Familiares e de Fé.
Cabe a nós verificarmos, em cada uma dessas bases, o que achamos correto para nossos pensamentos e vida. Sim, nossa vida nós criamos com pensamentos, palavras e atitudes. Nada é obra do acaso. Ninguém pode, encarnado ou não, interferir em nossas decisões.

Portanto, precisamos tomar muito cuidado com nossos valores pois eles são a base da nossa caminhada nesta encarnação. Valores significam a programação do cérebro em cima das verdades que aceitamos ou até mesmo as que nos foram impostas.

Nosso cérebro é POR NÓS PROGRAMADO. Quer aceitemos ou não, é assim que funciona. Quanto mais aceitarmos esta posição, melhor será nossa vida, porque assim estaremos cuidando de nossos valores, que geram pensamentos, e que emitem as nossas palavras. Desta maneira, teremos atitudes, hábitos ou vícios e, como consequência, o nosso destino.
Somos os criadores de nossas verdades e, como consequência, arquitetos e construtores do nosso DESTINO.

Não é por acaso que precisamos ter LUZ em nosso caminhar. Veja o que significa a palavra BUDISMO e vai entender o resto...



Cuide-se. Somos o que acreditamos SER.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 157


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa