Menu

Nosso corpo físico responde

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 21/06/2022 16:38:30


Cada vez mais, percebo, com a experiência vivida, nesta encarnação, que existe um trio maravilhoso comigo: Mente, Palavra, e Corpo Humano.
Os três são a base da minha atual encarnação.

Despertar para esse trinômio, me ajudou muito na recuperação que tive em sofrer um AVC. Muitas vezes nossas decisões entram no automático, como se fossemos um carro, sem embreagem e, corremos o risco de decidir, sem avaliar. A chance de cometermos equívocos, E FALHAS, se torna enorme.

A cautela e a ética nos ajudam e contribuem, para que evitemos decidir, nos extremos: Apaixonados ou Irritados. Sempre, o nosso CORPO, fica comprometido com o que efetivamente estamos vivenciando e sentindo. Ele recebe o retorno, não importa o tempo, mas sim, a atitude tomada. Muitas vezes ficamos presos nos retornos energéticos e corremos o risco de não avaliarmos o que isso representa para o nosso Corpo Físico. A pior coisa é não percebermos e assim sentirmos, a energia que nos cerca...

Ele, o corpo físico, tem dois hemisférios, o esquerdo que é emocional e o direito que é o racional. Todas as pessoas que tem problemas emocionais eles respondem no hemisfério esquerdo. E, quando existem problemas, em nossa volta, racionais, a resposta vem no direito. Meu AVC foi no braço direito e sei perfeitamente as razões que criaram este retorno. Muitas vezes plantamos atitudes e não percebemos que tudo na vida é Causa e Efeito. Temos que ter cautela, com as decisões racionais, tanto quanto, as emocionais. Consegui recuperar o braço e assim voltar a assinar documentos necessários para a minha recuperação. Poderia ter ficado no estado de vítima, mas, quem estaria perdendo, seria efetivamente EU.

Um grande problema que podemos ter, cuja resposta vai interferir na saúde de nosso corpo, é o excesso de preocupações negativas que criamos. Quando existe um desafio olhamos mais para as dificuldades do que usarmos a determinação para nos superarmos. Isso vem do adestramento e não da educação.



Precisamos ter consciência da importância de exercermos o perdão e o esquecimento. Eles vem de PERDOAR ou seja Perder e Doar ao mesmo tempo. PERDER a paciência mas, DOAR a sabedoria do retorno. E outras palavras: NÃO QUERO A ENERGIA NEGATIVA DENTRO DE MEUS VALORES.

Alguns exemplos de retorno da energia que convivemos, ao nosso Corpo:

ARTRITE - vem de um coração cheio de críticas e ressentimento.

HERNIA DE DISCO - Pessoa que se sente desamparada por alguma situação que ainda vive ou viveu.

UNHA ENCRAVADA - Significa tensão e excesso de preocupações com a própria individualidade.

MANCHAS NA PELE - De alguma maneira nos sentimos ameaçados.

RUGAS - São as marcas da vida.

OBESIDADES - Maneira como nos protegemos dos problemas externos já vividos.

CÃIBRAS - São tensões e medo de soltar-se para a vida.

GRIPES E RESFRIADOS - Pessoas revoltadas aos pensamentos, há atitudes contrárias, e aos Valores delas.

PRESSÃO ALTA - Problemas emocionais guardados e não resolvidos.

PRESSÃO BAIXA - Sentir-se carente e com incertezas.

INTESTINO PRESO - Estamos prendendo coisas inúteis na mente e, com receio de soltar.

ESTOMAGO - Como assimilamos a encarnação e como digerimos as ideias e postura em nossa volta.

FIGADO - Mágoas do Passado, rejeição do amor, nervosismo com crises de raiva.

CÂNCER - Primeiro são "tumores" mentais e depois de corpo. Mágoa de vários anos, acumuladas e não dissipadas.

TIREOIDE - O problema ocorre quando a pessoas está com os sentimentos insatisfeitos, atitude mental em rebeldia.



Enfim sempre há um retorno para o nosso Corpo. Mas, podemos pensar de outra forma: Como fico Saudável?

Hummm, também tem a ver com a nossa Mente e a Energia que convivemos com a nossa Palavra. Precisamos saber olhar para a vida e assim interpretarmos corretamente o que VEMOS. Depois não sermos vítimas das negatividades que nos cercam. Sabermos Ouvir e, não interrompermos quem fala, já dando a nossa opinião, sem sequer entendermos o que está sendo dito. Sim, Olhar e VER, Escutar e OUVIR são a base da nossa saúde.

Óbvio que não se trata de algo fácil porque, tudo está relacionado com a nossa evolução, e com o signo que estamos vivendo.

Nestes últimos dias tive mais uma decepção profissional... Minha garganta exigiu zelo e pastilhas... Tive que "engolir sapo", e não falei o que tinha vontade. Precisei ser ético comigo e ter controle emocional ... Assim é a evolução da vida. Constante zelo de atitudes e aprendizado.

Viver é ótimo, mas não é fácil, mas é simples. Temos que ficar atentos. Sim, Nada fácil, mas necessário para sabermos viver uma vida. Isso se chama evolução.

Sei que nos veremos...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 195


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa