Menu

O bem e o mal

por WebMaster em Autoconhecimento
Atualizado em 10/12/2001 14:51:56


Recebido de Rubia Americano Dantés

O bem e o mal, o prazer e a dor, a aprovação e a desaprovação, realizações e erros, fama e vergonha - tudo vem e passa. Tudo tem começo e fim e é assim que as coisas são. Toda a experiência pela qual você já passou acabou. Todo pensamento que teve começou e se completou. Cada emoção e humor que experimentou foram substituídas por outros. Você se sentiu feliz, triste, invejoso, deprimido, aborrecido, amoroso, envergonhado, orgulhoso, e toda a gama possível de sentimentos humanos… Onde foram parar? A resposta é: ninguém sabe. Tudo o que sabemos é que, no fim, tudo se dissolve em nada. Acolher esta verdade em sua vida é o começo de uma aventura libertadora.

Nosso desapontamento nasce de duas maneiras essenciais. Quando estamos experimentando prazer, gostaríamos que ele durasse para sempre. Isso nunca acontece. Quando Estamos experimentando dor, gostaríamos que ela se fosse - agora. Normalmente isto não acontece. A infelicidade é o resultado da luta contra o fluxo natural da experiência.

É muito útil experimentarmos as coisas com a percepção de que a vida é uma sucessão de coisas. Um momento presente é sucedido por outro momento presente. Quando acontece algo que apreciamos, saiba que, embora a experiência da felicidade seja maravilhosa, ela seguramente será substituída por outro tipo de momento. Se isto estiver bom pra você, uma sensação de paz o invadirá mesmo quando o momento muda. E se estiver experimentando algum tipo de dor ou desprazer, saiba que isto também passa. Manter este estado de alerta próximo ao coração é uma maneira incrível de se manter a perspectiva, mesmo em face da adversidade. Nem sempre é fácil, mas normalmente ajuda.

Richard Carlson


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa