Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

O Despertar

Publicado dia 27/07/2001 11:20:42 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Enviado por: Vanderlei Oliveira

Hoje 25 de Julho de 2001, 11:00 da manhã, o dia começa muito frio e chuvoso, em meu peito sinto um coração apertado, como se sentisse milhares de outros corações apertadinhos.

Vou deixando brotar em meu ser um amor que aprendi a conhecer, da qual eu sou um instrumento mas que ao mesmo tempo sou parte integrante, e começo a irradia-lo para todas as pessoas. Percebo que elas são tocadas por ele, mas estão adormecidas, tomadas pela ilusão que não lhes deixa tempo de olharem para dentro de si mesmas.

Fico tentando achar um forma de fazer com que elas vejam, perguntando a Deus a ao mais profundo do meu ser; como despertar as pessoas do sono consciencial? Como mostrar às pessoas que algo divino existe dentro de nós, que pode ser percebido e que é a verdadeira realidade?

Durante esse momento olho novamente pela janela de meu quarto e percebo como num passe de mágica o céu se abrir, numa velocidade impressionante, a garoa, as nuvens e o frio começam a dar lugar a um céu azul limpo e de uma beleza indescritível e a um sol brilhante que começa a irradiar sua luz, aquecendo as pessoas que até 5 minutos atrás estavam sendo atingidas pela garoa e pelo frio.

Numa grande alegria, sinto meu coração bater forte, e agradeço ao senhor por ter respondido às minhas perguntas interiores, ele me mostrou o caminho. Ele me disse que se trata de um processo natural.
Assim como o sol aparece todos os dias, aquecendo as pessoas e mostrando que uma fonte de luz muito grande existe e as pessoas mesmo sendo aquecidas e amadas por essa luz acabam não percebendo seu significado em sua essência.

Assim é, também com o amor e o aprendizado, as pessoas devem ser bombardeadas por eles a todo momento em suas vidas, até que um dia elas percebam que tudo isso sempre esteve lá, e como uma flor, no tempo certo começarão a desabrochar e a se abrir para uma realidade onde poderão se manifestar em toda sua beleza.

Mas para que isso aconteça equilibradamente, é necessário que haja paciência por parte da natureza, paciência espiritual pelas pessoas e um sentimento de amor muito profundo pelo ato de ajudar e fazer parte do crescimento do próximo.

Somente assim, como na natureza. Como se num passe de mágica, o dia chuvoso, frio e escuro da sua consciência poderá transformar-se no mais limpo céu azul e contar com o mais brilhante dos sóis a iluminá-lo, e neste momento você estará vivendo no céu azul e limpo do coração e iluminado pelo sol da consciência superior, iluminando e amando pacientemente, a tudo e a todos, com paciência e sabedoria.


“Nós não precisamos de mais conhecimento, mas sim de mais sabedoria!
E sabedoria vem de nossa própria atenção.....”
“Conhecer o caminho e não praticar é como ser uma concha no caldeirão de sopa e não provar o sabor.”

por WebMaster

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Espiritualidade. Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere; apenas aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou acordos.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa