Menu

O Rola Moça*

por WebMaster em Autoconhecimento
Atualizado em 14/04/2003 17:46:06


Das montanhas brota a vida, a fartura de água doce, a vegetação exuberante e farta, as pedras misteriosas e sedutoras. Nas montanhas se escondem mistérios e magias que só o vento é capaz de contar. Histórias que quem quiser aprender tem de desenvolver a arte do saber escutar.

As montanhas, tão grandiosas e plenas que são, nos ensinam a humildade e nos insinuam uma maior proximidade com Deus e com o Cosmo.
Das montanhas brota a fé, a fertilidade e a capacidade de ver mais além, descobrindo que sempre existem novos horizontes.

Do Rola Moça brota esta energia que acalenta o seu entorno, fortalece o espírito dos que lutam por melhores condições de vida e acolhe as almas atormentadas pelo fardo imposto pelas adversidades da vida.

O Rola Moça é pura poesia e a seus pés se deita um parque, sinônimo da fertilidade e capacidade de superação. O Parque da Águas, berço de inúmeras nascentes, fecunda sementes e resiste à sua exploração. Seres humanos se juntam buscando minimizar a ação destruidora que sua própria espécie provocou.

A degradação nos remete ao abandono que sofrem seres de nossa própria espécie. Nossos irmãos sacrificados e abandonados em condições subumanas de vida.
Mas do aparente caos brota a plenitude.
A energia do amor que se fortalece no convívio diário das pessoas de boa vontade e que emana com tanta espontaneidade das crianças e jovens.
Energia que pulsa, cresce, clama por vida e contagia.
Esta energia poderosa é quem transforma, quem nos faz crescer e entender que somos.

SOMOS enquanto grupo, enquanto coletivo, enquanto agentes de ação que interagem no amor e na vontade de superar, de ir além.
Crescemos com as diferenças, com o respeito, a humildade e a confiança no outro.
Nos fortalecemos com a superação dos obstáculos, na crença de sermos fortes o bastante para transformar e fertilizar terrenos já desgastados pela desilusão, descrença e falta de perspectiva...

E contemplando a magnitude do Rola Moça, nos renovamos. A sua grandiosidade e beleza nos engrandecem pois aqui compreendemos verdadeiramente que homem, natureza, cosmos, tudo é uma energia única, que se movimenta pelo enfrentamento dos opostos, pulsa em direção à vida e à plenitude e se funde infinitamente no amor.

Renata Ferreira Jardim de Miranda
[email protected]


Psicóloga, Pedagoga, Psicopedagoga, Educadora Ambiental e Terapeuta Corporal.

* Complexo do Rola Moça - Localizado na APASUL, RMBH, extensão da Serra do Curral (símbolo de Belo Horizonte/Minas Gerais), pertencente à Serra do Espinhaço.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa