Menu

Objetivando a Integração

por Jean Tarel em Autoconhecimento
Atualizado em 10/12/2002 13:26:09


A sensibilidade

Princípio feminino passivo, a sensibilidade ocorre em todos nós em diferentes graus de expressão. Antena cósmica das mais potentes e precisas, a todo o momento dispomos dela e nisto está um desafio: percebê-la e expressa-la naturalmente.

O belo, o sensual, o sensorial, o intuitivo, energia da criação pela concepção, a sensibilidade tem por função o aprimoramento dos sentidos físicos e astrais.
Sentir e intuir são faculdades que reúnem uma complexidade natural mas ao mesmo tempo são simples de serem absorvidas, posto que não se utilize o racional para integrar-se a ela.

As Artes, a Natureza, o Amor, mantém-se num plano subjetivo para nós seres pensantes. Entendemos racionalidade pelas lentes de nossa lógica cerebral quimicamente disposta para nossa espécie. A Lógica Universal pode transcender e muito nossa racionalidade. A Transcendência é um atributo da energia feminina, o racional que não se calcula ou mede, mas que se sente e percebe.

Imaginemos uma simples porta... Entendemos porta como um objeto cotidiano que tem a função de bloquear ou permitir acesso a um determinado ambiente... mas a sensibilidade pode perceber uma porta como um grande retângulo com um pequeno círculo (maçaneta) no canto central direito ou esquerdo (dependendo de que lado se está da porta)... Abstração.
A sensibilidade nos permite abstrair da racionalidade na qual estamos obtusos, múltiplas realidades, mais amplas e tão reais quanto o que nossos olhos e ouvidos são capazes de captar.

O corre-corre do dia a dia, as preocupações excessivas, a competição acirrada e cruel que a sociedade nos impõe, podem bem nos afastar desta intensa e colorida Fonte que é a sensibilidade. Cabe a nós resgatá-la e trazê-la ao nosso convívio diário novamente. Temos todo o Tempo necessário para fazê-lo, apenas nos falta disposição para tal, assim como o comprometimento com nossa própria essência para contribuir com a evolução natural de nós mesmos rumo a uma realidade menos tensa e mais abrangente.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube Jean Tarel é colaborador do Site.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa