auravide auravide

Oportunidade: quem é adestrado não vê


Existem dois tipos de ensinamento: Educação e Adestramento.

A primeira nos deixa cientes das realidades de uma vida, ou encarnação, se preferir definir assim.

Quando se EDUCA uma AÇÃO nós estamos cientes de como podemos decidir melhor para a nossa caminhada evolutiva. Quando se educa, se mostra para a pessoa, como avaliar as Oportunidades de uma vida.

Quando se adestra, a pessoa precisa de companhia para entender o comando. Adestramento é o comando da POSTURA e não ensinamento de como devo decidir ao meu favor.


Quando conheci o texto de Og Mandino sobre a estátua da Oportunidade decidi criar uma semelhante. Usei o conhecimento de um escultor em Florianópolis e juntos produzimos 10 peças da Oportunidade.

Óbvio que todas diferentes porque as Oportunidades nunca são iguais. Podem ser semelhantes.
Não foi fácil dar qualidade para elas porque era preciso deixá -las únicas e lindas.
Ainda tenho 3 delas.

Das 10, por exemplo, uma dei ao Pelé, outra ao Johnny Saad e outra ao Mauricio de Souza. Pessoas singulares em suas missões desta vida.

Três quebraram no transporte... Portanto, não havia como refazer uma Oportunidade, fim para elas. A última dei para uma pessoa que não soube interpretar a finalidade dela em uma vida. Jamais acertamos 100 % em nossas atitudes. Mas é bem melhor do que acertar 10%...

Começamos este texto relatando sobre Educação X Adestramento, para deixar muito claro, como é difícil para um adestrado, olhar, ver e saber interpretar uma Oportunidade.

Adestrado só sabe obedecer. Não é por acaso que todas as religiões nos adestram... Não é por acaso que os países comunistas, não educam, só adestram. Não é por acaso que os que sabem menos obedecem melhor. Não é por acaso que a China olha firme para o Brasil, somos o celeiro do mundo,


Assim, é vital para nossa vida e, para sabermos identificar uma oportunidade, termos conhecimento educado. Só fica sábio quem aplica o seu conhecimento. Não adianta só saber, é preciso aplicar para termos sabedoria.

Dias atrás recebi esta mensagem:
"SE MURCHAREM SUAS PÉTALAS E CORTAREM SUAS FLORES, LEMBRE QUE VOCÊ TEM RAÍZES! BROTE DE NOVO!"

A vida é uma constante superação. Quando descobrimos a resposta... muda a pergunta.
Sei que nos veremos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 243


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa