Home > Autoconhecimento
Os Efeitos Metafísicos do Julgamento

Os Efeitos Metafísicos do Julgamento

por Simone Arrojo

Quando entendemos o nosso próprio ritmo e o ritmo do outro, não julgamos. O julgamento, a cobrança e a culpa geram ansiedade, falta de integridade e de conexão com o todo.

Muitas vezes, nos sentimos em pedaços como se a vida, o nosso dia-a-dia, fosse superficial e não inteira. Nos espedaçamos em máscaras de trabalhadores, de filhos, de maridos, de vítimas da infância e de problemas emocionais e esquecemos que, ao julgarmos, estamos somente focados no problema e não na solução.

Já experimentou tomar uma atitude tendo a certeza do que estava fazendo? Isso é integridade. Isso é ter consciência dos desafios, porém com uma visão mais ampla, sem vitimismo.

Quem julga seus atos, já não está inteiro, pois o julgamento deriva de crenças e valores absorvidos por nossa mente ou razão sem passar pelo nosso discernimento amplo.

Se somos modelos de vida individuais, como podemos avaliar o que é melhor para mim ou o outro, se cada momento e cada individuo tem a graça própria para usar sua criatividade seu aprendizado e seu bom senso para agir, diferentemente.

O mundo ocidental, valoriza as semelhanças e julga as diferenças. Não devemos esquecer que são as diferenças é que fazem crescer, enxergar de uma outra forma e, principalmente, nos tornam seres com flexibilidade e possibilidades infinitas.

Quem julga é prisioneiro da falta de opção, da falta de oportunidade e possibilidade.

Quem julga é colocado contra a parede em diversas situações, sem enxergar escolhas. Por isso o julgamento limita, aprisiona e reduz as possibilidades de prosperidade.

Quem aceita as situações, não tem preconceito e enxerga o que há de bom em cada um e em cada situação. Agindo assim, não sofremos, pois ampliamos a nossa visão no sentido de perceber que nada é por acaso, que aprendemos com o novo, com o diferente e com o UNO.

A metafísica mostra os efeitos do julgamento no nosso dia-a-dia. Você já deve ter reclamado de alguma falta em sua vida: falta de namorado, falta de emprego, falta de dinheiro, falta de carinho e etc.. Quando falta, temos a impressão que não existe aquele item no mundo inteiro ou, se tem, você não é merecedor.

Na verdade, o que acontece é que você julga tanto que vai peneirando tudo até não sobrar nada.

Falta namorado pois, você julga se é alto, tem dinheiro, fala grosso, etc.

Falta dinheiro pois, julga o trabalho, ninguém te reconhece, a empresa é ruim etc..

O segredo é fazer limonada do limão. Enxergar o ruim como oportunidade de modificar. Quem julga só fica estagnado no julgamento e não cresce.

A maioria das pessoas que criticam, não saem daquela situação, pois só estão julgando e não estão fazendo algo para mudar.

Quando alguém vier criticar alguma coisa, experimente perguntar a ele o que ele sugere para melhorar ou fazer melhor. Pode ter certeza que, muitas pessoas, não pensaram na solução. O julgamento somente foca o problema.

Portanto, não julgue ou condene. Aprenda a avaliar e tirar sempre algo de bom em todas as situações. Eu tenho certeza que a sua vida vai te mostrar a abundância de possibilidades sempre, em todas as situações.




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 14/01/2015 15:16:52

Simone Arrojo é apresentadora do programa Virando a Página, na Rádio Mundial, aborda assuntos relacionados a Constelação Familiar e Autoconhecimento.
Trabalha com Grupos todas às terças e quintas-feiras; Atendimentos Individuais com Constelação Familiar; Palestrante e Organizadora de Projetos de Qualidade de Vida e Constelação Sistêmica em Empresas; Dirige Grupos em Viagens a Lugares Sagrados em vários países para trabalhos terapêuticos.
Email: sim.arrojo@uol.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Adeus aos preconceitos!
Feliz é aquele que sabe o que quer...
Você já despertou?
Fibromialgia
Depressão por inveja
Qual é o caminho?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 22 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa