Menu

Os Gansos

por WebMaster em Autoconhecimento
Atualizado em 01/11/2001 19:28:25


Recebido de Miriam Carvalho – autor desconhecido

Que tal refletir sobre o que os gansos, através de sua natureza, nos ensinam:

1. Os gansos voam em forma de V pois, à medida que cada ave bate as asas, cria sustentação para as demais. O bando inteiro aumenta em 71% o alcance de vôo em relação ao de um pássaro voando sozinho.
Lição: compartilhar na mesma direção chega-se rapidamente ao objetivo.

2. Quando um ganso sai da formação, sente morosidade e a resistência do voar sozinho e volta à formação para usufruir o poder de elevação dos que estão a sua frente.
Lição: existe uma força, um poder maior ao participar de grupos que estejam em sintonia, e ainda estar disponível para aceitar e oferecer ajuda.

3. Quando o ganso líder se cansa, passa para o final da formação, enquanto outro assume a dianteira.
Lição: fazer rodízio de tarefas árduas é saber combinar dons e talentos.

4. Os gansos em formação grasnam para encorajar os que estão na frente e manter a velocidade.
Lição: onde há encorajamento, o progresso é maior. Todos precisamos de apoio. Encoraje as pessoas a seu redor, faça sempre elogios, reconheça valores.

5. Quando um ganso adoece, se fere ou é atingido, dois saem da formação e acompanham-no para protegê-lo e ajudá-lo. Permanecem com ele até que morra ou seja capaz de voar novamente. Alcançam a formação ou integram-se a outro bando.
Lição: fraternidade e humanitarismo.


Estarmos uns ao lado dos outros tanto nos momentos de dificuldade quanto nos de força. Existem pequenas atitudes que operam milagres!!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa