Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Os Gansos

Publicado dia 01/11/2001 19:28:25 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Recebido de Miriam Carvalho – autor desconhecido

Que tal refletir sobre o que os gansos, através de sua natureza, nos ensinam:

1. Os gansos voam em forma de V pois, à medida que cada ave bate as asas, cria sustentação para as demais. O bando inteiro aumenta em 71% o alcance de vôo em relação ao de um pássaro voando sozinho.
Lição: compartilhar na mesma direção chega-se rapidamente ao objetivo.

2. Quando um ganso sai da formação, sente morosidade e a resistência do voar sozinho e volta à formação para usufruir o poder de elevação dos que estão a sua frente.
Lição: existe uma força, um poder maior ao participar de grupos que estejam em sintonia, e ainda estar disponível para aceitar e oferecer ajuda.

3. Quando o ganso líder se cansa, passa para o final da formação, enquanto outro assume a dianteira.
Lição: fazer rodízio de tarefas árduas é saber combinar dons e talentos.

4. Os gansos em formação grasnam para encorajar os que estão na frente e manter a velocidade.
Lição: onde há encorajamento, o progresso é maior. Todos precisamos de apoio. Encoraje as pessoas a seu redor, faça sempre elogios, reconheça valores.

5. Quando um ganso adoece, se fere ou é atingido, dois saem da formação e acompanham-no para protegê-lo e ajudá-lo. Permanecem com ele até que morra ou seja capaz de voar novamente. Alcançam a formação ou integram-se a outro bando.
Lição: fraternidade e humanitarismo.


Estarmos uns ao lado dos outros tanto nos momentos de dificuldade quanto nos de força. Existem pequenas atitudes que operam milagres!!

por WebMaster

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Responsabilidade. Aguce seu senso de responsabilidade hoje. Conscientize-se do outro mas não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que assume hoje deverão ser cumpridos até o fim.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa