Menu

Paradigma: O Homem no Novo Milênio

por WebMaster em Autoconhecimento
Atualizado em 29/09/2003 11:29:36


A humanidade caminha célere em direção a uma nova consciência Holística, sem com tudo aquilatar o valor dos tempos desde os primórdios até os dias de hoje. Sem analisar dentro de uma maior compreensão o que aprender, como evoluir realmente e que caminhos deve perseguir em suas jornadas. Às apalpadelas tenta vislumbrar o futuro, porém as incertezas a espreitam, vigiando suas ações como um inimigo pronto a atacar em tocaia. De pergunta em pergunta vai dando passos curtos e lentos, e mesmo assim quer alcançar uma verdade que preencha os canais do conhecimento para encontrar a satisfação plena do imutável, do real e consequentemente a segurança interna.
Nesses percursos solitários comete enganos e se defronta muitas vezes com sofrimentos atrozes que lhe roubam as energias, enfraquecendo seu caráter e permitindo perder a fé em si mesma.

Existe um mundo novo e inimaginável dentro de cada ser!

Quando elevamos nosso ser, encontramos a linha que avança para a superioridade mental, onde nos tornamos coesos e passamos a vibrar em uníssono com sentimentos apurados na fonte da luz e que ligar-se-ão em todas as direções, manifestando o puro amor que é abrangente à alma de todos. Estes seres nos permitem participar de tudo que difundem em irradiação de sabedoria, paz, evolução e amor incondicional! E onde há plenitude interna, há vida em harmonia! O homem na Terra pode mudar, pode captar ininterruptamente a Luz, da qual se sentirá envolto e onde identificará ser a própria célula Divina! Todo aquele que assim se reconhecer estará integrado à vida. Estará movendo outras células: sociais, políticas, culturais, espirituais, científicas e tecnológicas, enfim, provocará mudanças no pensamento da sociedade, e esta será conduzida a integrar-se emocionalmente e psicologicamente a um só Corpo. Mais e mais células de Luz estarão fundindo-se nas infinitas Graças da Sabedoria Universal.
A humanidade nunca mais será a mesma quando compuser com suas verdadeiras aptidões, adicionada à responsabilidade de dar expressão interna a cada célula viva, orgânica e espiritual. Estará modulando a inteligência do homem a uma nova forma de humanidade.

O homem no novo milênio será o mesmo homem do mundo antigo, apenas transformado.

Terá que estar preparado para estes novos caminhos, que exigirão de todos uma renovação de valores fundamentais na sociedade mundial, através de uma mudança de paradigma.
Os modelos fundamentam-se atualmente nos movimentos holisticos, traduzindo e inspirando um retorno à simplicidade da existência. Podemos encontrar com clareza modificações da economia mundial. Os temas se apresentam através de uma política de unificação global. Contudo é preciso sincronizar, considerando que todos precisam de todos.

A nova mentalidade tem que ser colaboradora dos aspectos ecológicos e doar-se integralmente à harmonia da natureza. Recuperando naturalmente o planeta e seu ecossistema, na busca conscientes por uma criteriosa seleção dos verdadeiros aspectos positivos do progresso técnico em relação a estes valores holisticos, desenvolvendo comunidades que apresentem as condições favoráveis e que estas, estimulem a sociedade para passar a viver à exemplo destas comunidades. Uma Política em bases holísticas, buscando a não violência, gerando uma economia equilibrada para que sustente a Civilização Mundial, a Educação real, a Medicina Naturalista e Holística...
Porém sem o desenvolvimento interior, mesmo que através de diferentes métodos, o mundo, a nossa comunidade, a nossa família ou o nosso país, continuará marginalizado! Sem uma verdadeira integração do homem holístico, numa era que exige que a totalidade da humanidade se volte para o Todo, não haverá ritmo, compasso, harmonia para que se componha a realidade Holística na Terra. Esta é a exigência da Nova Era, o paradigma do homem no novo milênio.

O Conhecimento, O Saber, A Transcendência a Deus Promove a Elevação do Homem ao Seu Verdadeiro Lugar!

Neide Franqueira Fernandes
[email protected]


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa