Menu

Preserve a saúde da sua família cuidando bem da sua casa - Parte 2

por Maria Isabel Carapinha em Autoconhecimento
Atualizado em 30/04/2009 15:12:58


A saúde de sua casa está sendo analisada pelo aspecto energético?

Continuando a falar sobre Radiestesia e os efeitos prejudiciais das energias que nos cercam, podemos abordar também os ruídos e microvibrações que produzem alguns transformadores quando submetidos à sobrecarga e, principalmente, quando se encontram em frente de nossa casa ou na janela de nosso prédio.

Como distância de segurança, é aconselhável de 15 a 40m, de acordo com o tamanho e potência do mesmo.
As antenas de transmissão de rádio, de televisão e de celular também geram campos elétricos e eletromagnéticos fortíssimos, que devem ser avaliados e medidos, além de ser respeitada sempre uma distância de segurança, que depende da legislação de cada país. O perigoso mesmo são antenas de emissoras de rádio em amplitude moderada (AM) com grandes antenas próximas a casas, neste caso os moradores estão sobre influência direta desta energia.

Quanto ao forno microondas, podemos dizer o seguinte: o potente campo eletromagnético do microondas não é considerado como problemático devido ao pequeno tempo de exposição a que nos submetemos, exceto para os funcionários de restaurantes que permanecem um longo tempo expostos. O perigo também se encontra em forno com defeitos que nem conhecemos, originando a fuga de microondas.
O certo é fazer um controle de seu equipamento pelo menos uma vez por ano. Um dado curioso, caso o microondas não desacione quando você abri-lo, ele pode causar-lhe cegueira imediata.
Outro aspecto fundamental para observarmos em nossa casa é o ar viciado que pode causar problemas respiratórios, alergias e dores de cabeça. Em outras palavras, é sempre indispensável arejar a sua casa.
Outra dica importante que sugiro é com relação à utilização acentuada de produtos químicos para limpeza. Não cabe entrar em detalhes, nem tão pouco criticar a indústria de produtos químicos, mas bem que poderíamos, até por conhecimento de causa, pois minha formação básica é engenharia química, mas vou me ater a dar dicas para substituição de alguns produtos utilizados diariamente.
Os desodorantes químicos de ambiente devem ser substituídos por flores e aromas naturais.

Os desentupidores são altamente tóxicos e corrosivos. Uma mistura de 50 ml de vinagre, ¼ de xícara de bicarbonato e água fervendo pode bem substituí-los.
Os limpadores de tapetes e carpetes também são muito tóxicos e corrosivos e podem ser substituídos espalhando bicarbonato sobre o tapete ou carpete e, em seguida, utilizar o aspirador de pó. Para limpar e purificar o ar de sua casa coloque plantas no ambiente!

Experiências realizadas em laboratórios revelaram o seguinte: Aloe Vera eliminou, em 24 horas, 90% do formaldeído presente em uma casa, a margarida reduziu 80% do benzeno presente em um ambiente e a açucena limpou o ar de tricloroetileno em 50%, que são produtos altamente nocivos à nossa saúde e que estão na composição de vários utensílios e móveis que temos dentro de casa.

Vamos falar agora um pouco sobre cores: os tons amarelos estimulam a atividade mental, e devem ser utilizados em locais de estudo. O vermelho e o laranja estimulam a ação dos sucos gástricos e o apetite; devem ser usados em locais de alimentação e os tons pastéis, azuis e verdes sedam e relaxam sendo, portanto, o ideal para os locais de descanso.

O que acontece é que mesmo pontuando tudo isso que já falamos até agora, o que de fato permanece como algo preocupante é como detectar e avaliar as energias nocivas de uma casa? Como ter certeza que estamos dormindo num local saudável? E caso seja detectado algum tipo de anomalia, como podemos curar estes locais?
Existem os aparelhos de Radiestesia como pêndulo cromático, dual road e outros que muito nos auxiliam nestas pesquisas. Porém, também podemos verificar o comportamento de crianças e animais, utilizando o método da cristalização sensível. O emprego constante da Radiestesia faz com que nossa sensibilidade se desenvolva dia após dia.
Existem pessoas que nascem com uma sensibilidade bem desenvolvida, seu corpo reage das mais diversas formas: transpiração forte, dor de cabeça aguda, tremores corporais, ou perda de consciência quando passam por uma zona de forte radiação telúrica.
Porém, todas as pessoas conseguem com um pêndulo, uma varinha radiestésica ou qualquer outro aparelho de Radiestesia, medir estas energias após muito treinamento e prática.

A fim de medir temperatura, utilizamos o termômetro e, na Radiestesia, para medição da energia de um local ou de uma pessoa, usamos escalas, sendo a mais utilizada e conhecida o “Biômetro de Bovis”. O uso de escalas padronizadas permite a comunicação entre outros pesquisadores.
Após muitas medições em plantas, animais e pessoas saudáveis e enfermos com certas doenças, Bovis chegou à conclusão que 6.500, dentro da escala de zero a 10.000 era a unidade em que vibrava qualquer pessoa sadia. Observou também que as pessoas com câncer encontravam-se na freqüência de 4.000 a 4.500. Cada doença dava uma freqüência abaixo dos 6.500. As pessoas muito sadias e com muita vitalidade superavam esta medida, situando-se entre 7.000 e 8.000.Anos mais tarde, radiestesistas descobriram que os lugares negativos ou com presença de energias nocivas davam medidas inferiores a 6.500 unidades Bovis. Chegou-se, portanto, à seguinte conclusão, que um corpo que ocupasse um espaço negativo, seria afetado pela energia do lugar e terminaria vibrando na mesma freqüência.
As energias negativas de um local podem ser comprovadas também por testes simples como:

1- Alteração da cor ou oxidação de metais, se colocarmos um pedaço de cobre sobre um espaço neutro e outro sobre um espaço com correntes telúricas ou linhas Hartmann, verificamos que o da zona neutra permanece brilhante por muito tempo e o da região contaminada escurece e oxida em pouco tempo.

2- Cristalização do sal: pegar um copo com água e adicionar sal até que a água não dilua mais o sal, dividir o conteúdo deste copo em dois recipientes, colocar um sobre uma zona neutra e o outro sobre uma zona contaminada, verificamos que após a evaporação da água, os cristais que se formaram no fundo do recipiente na zona neutra são pequenos e uniformemente repartidos e os da zona contaminada são cristais grossos e de estrutura disforme.

3- Reação dos animais: é do conhecimento de pesquisadores de Radiestesia que alguns animais elegem zonas de energia alteradas como: formigas, abelhas e gatos. Portanto, se observarmos o comportamento dos animais, podemos analisar e confirmar se as zonas são neutras ou nocivas.

Assim, como conclusão final de tudo exposto, devemos prestar atenção aos seguintes pontos quando formos escolher um local para comprar nossa casa:

1- Devemos evitar locais próximos de zonas poluidoras, ruas barulhentas, estradas com muito tráfego, linhas ferroviárias ou aeroportos. A presença de vegetação no local ou próxima dele também é de suma importância.

2- Evitar locais próximos de contaminações eletromagnéticas como: redes de alta tensão, transformadores e linhas de distribuição de energia.

3- Fazer uma avaliação completa do local quanto à presença de radiações telúricas, anomalias geológicas ou zonas freáticas. Neste caso, o ideal seria um especialista examinar o terreno ou residência. Não podemos nunca desprezar esta avaliação arriscando a nossa saúde e da família, mesmo porque o custo de uma avaliação desta torna-se insignificante quando comparado ao valor de um imóvel que será nosso por muito tempo.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 236


isa
Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa