Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Autoconhecimento
Procuram-se avós

Procuram-se avós

por Adília Belotti


Saudades de colo de avó? Anda precisando de um avô que ensine você a jogar xadrez? Ou quer esquecer do presente e passar alguns momentos ao pé do fogo ouvindo histórias do passado?

Em qualquer caso, se você não tem mais uma avó ou um avô à mão, a Internet resolve seu problema de falta de "contatos intergeracionais". Na França, já existem sites de relacionamentos que promovem só esse tipo de encontro: "Menino de 8 anos precisa de um avô para levá-lo ao jogo de futebol"; "Menina de 10 anos procura avó para ensiná-la a fazer tricô"; "Gêmeos de 6 anos procuram desesperadamente um avô para contar histórias antes de dormir"...

No site Super Grands Parents vale também o contrário: "Avó de 65 anos, craque em navegar na web, cujos netos andam com a mãe em algum lugar ignorado do mundo, procura..."; "Avó de 78 anos, ex-piloto de avião, procura neto que goste do assunto para iniciar uma coleção de aeromodelos"; "Avó de 80 anos, totalmente lúcida, mas abandonada pela família, procura netos "postiços" e desafia: sou craque em vídeogames!"...

Pois, é... não sou saudosista, de jeito nenhum, meu tempo é sempre agora... Mas confesso que fiquei confusa... será que em tempos de supernannies muito mais sabidas das artes de educar crianças perfeitas do que mães comuns, estamos vendo nascer a era dos "avós profissionais", muito mais avós do que os avós comuns?

E será que isso não sugere que talvez a gente ande à cata da família ideal? Afinal, por que agüentar uma família assim chinfrim, fuleirinha mesmo, cheia de defeitos, mau-humor de manhã, impaciência no final do dia, falta de tempo, falta de jeito, se podemos ter, nem que seja no mundo virtual, a família dos nossos sonhos?

Resta um consolo. Para os que se recusam a desistir de competir com os "profissionais" do assunto, existem também sites cheios de dicas, idéias e recursos online para avós... Teste este aqui, My Grand Child, é muito fofo, aliás...

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Procuram-se avós
Avaliação: 3 | Votos: 236


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Adília Belotti é jornalista e mãe de quatro filhos e também é colunista do Somos Todos UM.
Sou apaixonada por livros, pelas idéias, pelas pessoas, não necessariamente nesta ordem...
Em 2006 lançou seu primeiro livro: Toques da Alma, clique e confira.
Email: adiliabelotti@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:25

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 16 de agosto de 2018


energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você está preparado para as notícias ruins?
2. A violência online, a violência cibernética
3. Rompendo padrões
4. Viver vale a pena
5. Insatisfação é uma bênção
6. Você é uma mulher única?
7. No escuro de si mesma
8. O que eu posso aprender com esse desafio?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade