auravide auravide

Quando a Vida fica Difícil...


É retorno das nossas atitudes faladas, e/ou tomadas no passado, ou ainda, de omissões em cima das ausências de posturas que deveríamos ter adotado, sempre ao nosso favor. Não adianta saber explicar e justificar que foi "preciso" aceitar a decisão que tomamos. Precisamos sim, A+COR+DAR, para nossa singularidade desta vida, senão vejamos:

1) AS COISAS SÃO O QUE "SÃO"
A nossa resistência às coisas é a principal causa do nosso sofrimento. Este, o sofrimento, acontece quando resistimos aos fatos e coisas como eles são. Se não se pode fazer nada, relaxe. Não lute contra a correnteza, aceite ou então, vais se consumir em seu sofrimento. A doença vem disso... omissão.

2) SE VOCÊ ACHA QUE TEM UM PROBLEMA, VOCÊ TEM UM PROBLEMA
Repare que tudo é olhado através de uma perspectiva. Em um determinado momento as coisas parecem difíceis, no outro não. Sabendo disso, caso tenha uma dificuldade, escolha entendê-la como um desafio, uma oportunidade de aprendizado. Se enxergá-la como um problema, essa dificuldade será certamente um problema.

3) A MUDANÇA COMEÇA EM NÓS MESMO
Seu mundo exterior é um reflexo do seu mundo interior. Temos o hábito de achar que tudo ficará bem quando as circunstância mudarem. A grande verdade, no entanto, é que as circunstâncias só mudarão quando essa mudança ocorrer em nosso interior.

4) NÃO EXISTE APRENDIZADO MAIOR DO QUE FALHAR
O fracasso não existe!!! Entenda isso de uma vez por todas. As pessoas de sucesso já falharam diversas vezes. Aproveite suas obstáculos como um grande aprendizado. Se fizer isso, na próxima vez estará mais perto do sucesso. A falha é sempre uma lição de evolução. O erro só acontece quando uma falha é repetida.

5) SE ALGO NÃO ACONTECE COMO O PLANEJADO, SIGNIFICA QUE O MELHOR ACONTECEU
Tudo acontece de forma perfeita, até quando falhamos. Muitas vezes, quando olhamos para trás, percebemos que aquilo que consideramos ser um percalço, na verdade foi o melhor que podia ter acontecido. No entanto, quando dá certo, certamente estamos alinhados com nosso propósito de vida. O universo sempre trabalha a nosso favor.

6) APRECIE O PRESENTE
Nós só temos o momento presente! Ele não tem este nome por acaso... Portanto não o deixe passar perdendo tempo com o passado. Valorize seu momento presente pois ele é único e importante. É a partir dele que cria sua vida futura.

7) DEIXE O DESEJO DE LADO
A maioria das pessoas vive a vida guiadas pelos desejos. Isso é extremamente perigoso, um desejo não satisfeito transforma-se em uma grande frustração. Frustação desencadeia uma energia negativa muito forte e retrai seu crescimento. Procure entender que tudo o que precisa vai chegar até você se cultivar e assim ter a sua felicidade incondicional. Pratique uma mente isolada, só assim suas emoções permanecerão felizes ou neutras.

8) COMPREENDA SEUS MEDOS E SEJA GRATO POR ELES
O medo é o contrário do amor, é quem mais atrapalha sua evolução caso não saiba entendê-lo. No entanto ele é importante na medida em que fornece uma grande oportunidade de aprendizado. Quando o enfrentamos e vencemos o medo, nos tornamos mais fortes e confiantes. Superar seus medos requer prática, o medo é apenas uma ilusão e, acima de tudo, é opcional. Todo medo vem de ADESTRAMENTO e não de EDUCAÇÃO. Decida não ter mais medo de nada.

9) EXPERIMENTE ALEGRIA
Existem pessoas que se divertem com tudo o que lhes acontece. Mesmo na pior situação, riem de si mesmas. São pessoas felizes que enxergam crescimento em tudo. Essas pessoas aprenderam que é importante focar na alegria e não nas dificuldades. O resultado é que atraem muito mais situações felizes do que tristes.

10) NUNCA SE COMPARE COM OS OUTROS
Você é único, veio aqui com uma missão só sua. E ela é tão importante quanto a de qualquer outra pessoa. Mesmo assim se não conseguir evitar comparações, compare com quem tem menos que você. Isso é uma ótima estratégia para perceber que A GENTE tem sempre, muito mais do que precisa para ser feliz.

11) VOCÊ NÃO É UMA VÍTIMA
Você é sempre o criador de suas experiências! Tudo o que nos acontece foi atraído por nós mesmo e extremamente necessário para nosso aprendizado. Quando algo que consideramos desagradável acontecer conosco, precisamos agradecer e perguntar: "Por que será que atraí isso para minha vida?", "O que preciso aprender com essa experiência?". Isso se chama EVOLUÇÃO.

12) TUDO MUDA
Isso também vai passar. palavras de Chico Xavier. Tudo nessa vida é dinâmico, muda em um segundo. Portanto, não fique se lamentando. Caso não saiba o que fazer, não faça nada. Respire se acalme, e relaxe. O universo não para de mudar, crescer e se expandir, sendo assim espere, porque tudo vai passar. Depois da escuridão vem a LUZ.

13) TUDO É POSSÍVEL
Milagres acontecem todos os dias, e nós mesmos, é que somos responsáveis por eles. Confie e acredite nisso. Na medida em que conseguir sua mudança de consciência, encontrará, em você, o poder de realizar milagres. É tempo de mudar e entender sua importância, na possibilidade que você tem de mudar o seu mundo e suas colheitas. Você é o seu deus... Acredite!!!!

14) CUIDE DE SUA PALAVRA
Poucas pessoas se dão conta da força da palavra. É óbvio que a religiões não ensinam isso porque perderiam os "pagadores" de suas contas e benefícios. É com a energia delas, de nossas palavras, que plantamos as nossas futuras colheitas. Existem muitas pessoas que não esperam a conclusão de uma colocação e já dão a sua opinião... A vida para ser bem encaminhada e melhor produzida, tem que ser ética, amável, educada e respeitosa. Primeiro temos que escutar, depois falar... Dois ouvidos, uma boca.

Cada ser humano é SINGULAR. Sente, vê e interpreta as suas verdades de maneira única. Temos que saber conviver com os retornos para assim sermos felizes.

Cuide-se. Você é o dono de suas colheitas. Ninguém pode interferir nas suas decisões. Ética é a forte palavra.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 67


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa